Wednesday, December 27, 2017

Pois...

O debate entre o que sou e o que gostava de ser não é novo e não será ultrapassável porque além desta contradição há uma outra: não estou certo de que gostava mesmo de ser outra coisa. Dava-me jeito mas não sei se queria.
....com todos os defeitos, eu admiro-me muito mais vezes do que aquelas em que me desprezo; certo é que desprezar-me dá-me mais desgosto do que admirar-me me dá alegria.

Hoje, educadamente, coloquei uma questão.
A resposta foi menos educada do que deveria ser.
Esta parte foi escrita. Depois da resposta que não me agradou, os phones saíram-me das orelhas e a minha boca abriu:
O que tu dizes que está lá não vi.
- Pois, mas está.
Então fico a aguardar.
- Escusavas de me ter falado assim.
Suponho que tenhas problemas de interpretação ou de leitura.
- Devo ter percebido mal...
Não é a primeira nem a segunda vez.

Obviamente eu tinha razão e a minha educada formulação tinha como intuito fazer ver isso sem que tivesse de esfregar na cara a estupidez e a ignorância.
A formulação educada não funcionou.
A formulação verbal - e o tom - não deixou dúvidas quanto à estupidez e ignorância.

Chateia-me que me forcem a mostrar os dentes mas depois não tenho qualquer problema em morder.
Percebem?
Deveria ser diferente e até queria querer isso mas ganhar dá-me tanto prazer.
Sou fraco.

E, sujo, como me agrada mais:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home