Friday, April 13, 2018

O Trump no Mundo

Nestas últimas semanas, temos vindo a assistir ao desenvolver da novela Sporting.
Poderia tecer comentários que tendessem a aproximar as duas figuras mas não me apetece e nem me interessa.

O que é preocupante é que o exemplo Trump se alastre e alastra-se como seria de esperar.
O advento das redes sociais e a mentira despudorada são armas antigas - diga-se que quando usadas em extremo eu considero um talento! - mas como, na época em que vivemos, tudo se passa sem filtro, tudo piorou.

O advento das redes sociais esvaziaram a imprensa.
Esvaziaram porque o dinheiro da publicidade se escafedeu para os cliques (não critico...a publicidade destina-se a ser vista o máximo de vezes possível. Não critico mas lamento.);
Esvaziaram porque, ainda no seguimento do que precede, a imprensa deixou de prestar um serviço crítico e informado para passar a, por exemplo, exibir as fotografias das pessoas que as mandam para o telejornal;
Esvaziaram porque o barulho é tanto mas tanto que uma ou meia dúzia de vozes se perdem no meio da multidão, por muito esclarecidas que sejam.

Por exemplo:
anda toda a gente em rebuliço porque foram instaurados processos disciplinares no Sporting e porque o Presidente queria suspender toda a gente.
Enlouqueceu! ouvia-se em todo o lado.
...mas...vai assim há tanto tempo a novela Marco Silva?! O Marco Silva levou um processo disciplinar porque andou de fato de treino num ou noutro jogo.  O José Eduardo (acho ser este o nome) veio dizer cobras e lagartos daquele Treinador afirmando ter sido mandatado pelo Presidente para, depois, o Presidente dizer que não é nada mandatado quando percebeu que aquilo estava a correr mal.

O Trump, por exemplo, disse, explicitamente, que elogiava quem o elogiava a ele...caralho, isto faz sentido?
O Trump chamou tudo e mais alguma coisa do bonas da Coreia do Norte mas, agora, elogia-lhe a vontade de negociar.

Este fenómeno preocupa-me...

...e isto deveria ser mais bem escrito mas estou tão cansado...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home