Thursday, April 26, 2018

Mike Tyson e Todos Nós

Volta e meia, fico metido em merdas do Tyson durante muito mais tempo do que devia.
O Mike Tyson foi é o meu pugilista favorito e há diversos motivos para isso mas um deles é o seguinte: havia sempre um sentimento de risco e de medo quando ele ia combater.
Poderão dizer ah, mas todos os campeões do Mundo de pesos pesados são fodidíssimos! e estarão, obviamente, certos...mas o Tyson era diferente.

O Tyson - por muitos motivos que, querendo, podem ir ver - é um animal selvagem que foi domado durante algum tempo mas nunca domesticado.

Mas, ao que interessa:
este feriado vi uma entrevista do novo Mike Tyson. Um gajo muito mais ponderado, arrependido de muitas das coisas que fez e a esforçar-se por ser o cidadão que nunca foi.
Seria previsível pensar que lhe chamaria hipócrita mas isso não vai acontecer. Ele pareceu-me sincero. Não achei que fosse show off.

...mas ele é como todos nós.
Nós, como ele, tentamos conter o Monstro que se esconde e pede um motivo para aparecer.

Na maioria dos nossos casos, quando o Monstro se revela não haverá o risco de rebentarmos a boca a 12 gajos de seguida; a maioria de nós talvez também não entre em duas semanas seguidas de cocaína e álcool.
No nosso caso, talvez sejamos o paneleirote que tenta prejudicar por ser invejoso; poderemos ser o vergonhoso gajo que deseja que alguém parta uma perna quando sobe escadas.

A Humanidade, em geral, não é o Mike Tyson. É mais fraca e menos abençoada geneticamente e, por isso, mais falsa na tentativa de causar danos porque pode apanhar pela frente...um gajo como o Tyson que lhes fode a puta da boca.

De uma maneira ou outra, todos tentamos controlar o Monstro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home