Thursday, January 03, 2019

...

...não é que a impetuosidade juvenil tenha dado sempre bom resultado. Longe disso.
Também não se dá o caso de ter mudado ao ponto de ser paciente mas a idade amansou-me.

De vez em quando sinto falta da estupidez que abraça toda a juventude.
O gato escaldado só tem medo da água fria porque sabe o que é. Antes de o terem metido lá dentro pelo menos uma vez não havia medo que lhe assistisse.
Antes de um gajo saber o que dói e antes de perceber que nem todos pensamos o mesmo e que nem todos os outros estão errados e que nem todas as certezas se confirmam e que nem tudo o que vemos é tudo o que existe...a vida é mais simples. Mais estúpida. Mas mais simples. E será que quando a estupidez cai faz barulho se não estiver ninguém lá para ouvir?

Não.
Para se saber da ocorrência da estupidez é preciso, primeiro, saber o que é a estupidez. 

Esta reflexão ia para qualquer lado que, entretanto, se extraviou.
Ah, K, é da idade!
Não é. Antes fosse.

O que se passa é que estou a queimar um bocado e neste tipo de coisas expresso-me sempre por eufemismos.
Estou a tentar evitar fazer merda da grossa. 

O que, muito e muito, lamentavelmente pode estar a ocorrer é uma crise de meia idade. Quem me dera que esta merda se resolvesse com um descapotável, no meu caso. Não parece.

Ah, K, mas já fizeste alusão essa crise paneleira e parecia que estava controlada!
E acho que estava, não é falso.
O problema é que esse controlar já me custava algum esforço e, nestes últimos dias, têm-se avolumado merdas que me impedem de concentrar apenas nisso. E porque a minha energia anda a ser repartida, as pernas começam a tremer um bocado.

...e assim, espera-se que por breves momentos, se passa de realista para nihilista. 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home