Sunday, December 30, 2018

Quando se vê depois

O meu ego é gigante. 
Em parte, foi criado e alimentado para ser assim; Em parte, mantive-o assim porque entendi justificar-se. Não me preocupa, particularmente, o tamanho do meu ego. Preocupa-me se for maior do que se justifica.

...dá-se que, entretanto, fui descobrindo que o ego é a génese de muitos problemas.
É por causa dele que não admito que me olhem de cima, mesmo quando isso poderia ser vantajoso. É por causa dele que não levo a bem que - sequer! - pensem que me dão ordens, mesmo quando também isso me seria vantajoso.

Consegui fazer pouco para controlar esta necessidade de alimentar o bicho mas consegui fazer alguma coisa.

Era muito de corrigir as pessoas quando se enganavam. Deixei isso.
Era muito de mostrar e demonstrar quem era o mais esperto, ali. Deixei isso.
Era muito de abrir os olhos a quem quer que se cruzasse comigo quanto à realidade que existe e não há realidade que se queria que existisse. Deixei isso.

As minhas relações familiares são óptimas se me focar apenas nas pessoas com quem me dou. E estas pessoas com quem me dou deixei - durante o máximo tempo que a realidade permitiu - que pensassem que era apenas o meu feitio de merda que impedia que me desse com os outros.

Ah, o K é assim.
Ah, o K leva algumas merdas demasiado a sério.
Ah, o K é um bicho que não dá segundas oportunidades.
Tudo isso pode ser verdade mas não é porque pode que é.

Os anos foram passando e, agora, percebem o que realmente se passa e quem as outras pessoas realmente são.
Já o tinha visto. Não precisei e nunca preciso que me seja esfregado na cara.

ESTÃO A VER, BURROS DA MERDA?! É POR CAUSA DESSAS MERDAS QUE NÃO ME DOU COM ESSAS BESTAS!!! poderia o meu ego - e talvez a justiça - obrigar-me a gritar.

Não fiz nada disso.
Lamento que tenha acontecido.
You can fool some people some time
but you can´t fool all the people all the time.


0 Comments:

Post a Comment

<< Home