Monday, May 20, 2019

40´s

Os primeiros dias dos meus 40 não estão a ser cool.
Acho que até por aqui tenho falado de crise de meia idade. Não pesquisei nada a respeito e também não tenho vontade de fazê-lo agora.
Vou imaginar que apesar de acharmos que somos todos únicos e especiais, somos muito mais parecidos do que gostaríamos.

Como disse, não andei a ver a definição clínica para o caso nem dissertações sobre isto.

Porque não sou um gajo materialista nem (absolutamente) superficial, achei que não seria afectado por esta maleita.
Afinal, nunca quis e nem quero um descapotável; na verdade, nunca quis nem quero passar a malhar miúdas com metade da minha idade para provar que sou Homem ou que sou jovem por dentro.
Também não estou a pensar andar vestido à moda nem passar a usar vocabulário milenial.

Estou safo, certo?!
Errado. Oh, tão errado.

Até aqui, penso ter demonstrado que estou numa minoria, apesar de não único.
Pertenço a uma estirpe mais evoluída, não é?
Não. Infelizmente, não.

Bem,
até agora, nada de físico se alterou (Ah, K, e haveria de ter mudado em meia dúzia de dias?! é uma questão justa mas refiro-me ao último par de anos). Honestamente, os meus 30s foram mais duros, fisicamente.

O que me anda a moer fortíssimo é a ideia de finitude.
Não da morte em si. Tenho a certeza que quando chegar a altura - se a vir chegar! - não vou achar graça e talvez tente regatear com ela. Mas, agora, não é medo da finitude enquanto tal.

O que me anda a chatear é arrepender-me de não fazer coisas que realmente queria! Dispenso os Ferraris e as Kelly Baileys (se é assim que se escreve) mas não dispenso meter os pés longamente na Ásia, por exemplo. Não me apetecia passar por cá sem saber como é a vida no Irão.

...e tudo me dói mais, por causa disto.

Amanhã temos 60 anos, é essa merda que anda a moer! disse-lhe.
Eu sei que sentes o mesmo mas não sofres na mesma medida que eu quando fazes o que não te apetece! disse-lhe.

...e tudo isto é verdade mas Ela não tem culpa.
Ando insuportável!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home