Thursday, August 01, 2019

Astrologia

Tenho uma relação esquisita com a astrologia.
Acho uma charlatanice. Acho que as características dos signos são construídas para que qualquer uma as consiga encaixar no que entende ser a sua personalidade e nunca vejo escrito sim, vocês de X são umas bestas e, a maioria, deve muito à inteligência.
Por outro lado, acho imensamente divertido e leio várias coisas a respeito. Ainda não cheguei a comprar/ler um livro a respeito mas folheio-os se os encontrar.

Volta e meia, leio umas coisas que me deixam com a pulga atrás da orelha.

Há uns anos, li não sei onde que o pessoal do meu signo tende a ter cicatrizes na cara por conta do tipo de personalidade que os impregna.
É muito mais específico do que o costume e, no meu caso, é também verdade.

Ontem, quando estava a ver livros sobre inteligência artificial e a biografia de Maomé e que livros havia disponíveis do Naipur e do Kissinger, tropecei num de astrologia.
Naturalmente, fui espreitá-lo.

Um pouco à semelhança da cena das cicatrizes e de uma forma nada lisonjeira dizia que nós devíamos aprender a entender as responsabilidades não como um peso mas antes com orgulho.
É certo que a afirmação é amplamente discutível - é-me difícil entender quem gosta de responsabilidades - mas é bastante específica.

Eu, de facto, não aprecio responsabilidades.
O meu ardor por liberdade não se compadece com obrigações.

Assumo as responsabilidades.
Cumpro as obrigações.
Mas não gosto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home