Friday, August 30, 2019

It´s Nice to be Asked

Há uns tempos, uma amiga disse-me qualquer coisa como pá, estavam a tentar evangelizar gente à porta da estação de metro e a mim ignoraram-me! Perguntei-lhe, entre sorrisos (porque sabia a resposta) se ela queria ser evangelizada.; não queri mas deviam ter perguntado!.

Esta estória foi cómica e anedótica mas dificilmente nos deparamos com humor que não tenha uma qualquer ligação à realidade.
É certo que ela não queria nem quer passar a ser uma Testemunha de Jeová mas...foda-se, é triste não a terem querido converter!

Isto é tão parvo como humano.

Como a minha intenção é fazer a racionalidade suplantar a humanidade, estas coisas raramente me incomodam  mas entendo o sentimento.
Como já disse por cá, infelizmente ainda sou demasiado humano.

...por isso, ando a deixar-me incomodar por coisas que nem sequer quero.
É qualquer coisa como eu não quero mas é ridículo e inconcebível que vocês não queiram que eu queria ou, pelo menos, pensem que não vale a pena pedir porque sabem que eu não quero.
No primeiro caso, é estúpido;
No segundo caso, é insultuoso porque ninguém decide por mim.

Mas eu sei que isto é profundamente parvo e porque não conto a ninguém nem sequer tenho a vantagem de me rir com esta merda.
Não se brincam com feridas frescas.

Tenho tanta coisa a foder-me a vida...
Não estou habituado a falhar, por isso lido mal com isso;
Não estou habituado a que não me façam as vontades, por isso lido mal com isso;
Não estou habituado a ser rejeitado, por isso lido mal com isso.

Eu sei que, em princípio, tudo o que descrevi são vantagens mas a minha reacção intempestiva e violenta a estas merdas traz muito dissabores a quem me rodeia e, porque me rodeiam, traz-me também dissabores.

E numa apreciação muito pouco lisonjeira mas que entendo como verdadeira: eu, às vezes, sou muito dramático.
Felizmente, não se vê. É só por dentro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home