Tuesday, March 10, 2020

...muito tempo depois


Gostaria de dizer que senti falta de escrever mas, se senti, não dei por ela..
Seria mal agradecido se dissesse que escrever não me ajuda e não funciona como uma terapia. Para mim, há-de ser o que a confissão é para outros; para mim, há-de ser o que desabafar com um amigo é para outros.
Não acredito em confissões;
Não sou gajo de desabafar.

Será, então, que deixei de apreciar escrever?
Não. Escrevo todos os dias, ainda que temas que me interessem menos porque não sobre mim.
Será, então, que deixei de me achar interessante?
Não. É certo que, de vez em quando, acho que não sou particularmente estimulante mas, felizmente, há sempre gente perto de mim que me faz perceber que estou errado.
Será, então, que deixei de achar interessante o dia-a-dia?
Também não é o caso.
Ainda por agora, tive um gajo a explicar-me o efeito - Coriolis, acho - que faz com que a água da sanita na Austrália gire em sentido inverso.
Outros adormecem; eu acho interessante.

A minha ideia é outra.
Tratar-se-á de um misto entre falta de vontade de parecer que me estou a queixar e de achar que estou só a repisar assuntos.
...e, contudo, a segunda não seria nunca um impedimento.
A primeira, seria.

Estão a ver?
Enferrujado.

Bem, baby steps.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home