Thursday, October 12, 2006

A Regressão


Hoje, no exercício das minhas funções profissionais, cruzei-me com uma besta.
Não gostei da forma arrastada como se mexia, não gostei da forma como estava vestido, não gostei do cabelo, não gostei do ar...
Cada vez acho mais que o livro não se julga pela capa, começando por mim que sou bem mais do que aquilo que aparento (para o bem e para o mal) e que tenho uma forma diferente daquela que vêem em quem faz da vida o mesmo que eu...mas aquele tipo.
Então, além de o ver, ouvi-o.
A voz era tudo que o andar parecia, rude, estupidamente altiva, manifestamente de um qualquer camelo que a quem o espelho revelava uma outra coisa que os outros não viam.
Pensei então "foda-se, que nojo de homem..."
Uns minutos depois, além de toda a boçalidade demonstrada, decidiu atacar um subalterno que não lhe podia levantar a voz e que não tinha culpa absolutamente nenhuma da merda que se estava a passar...mas..."o responsável não tá cá fodes-te tu" pareceu-me ouvir de algum lugar.
E então, revelou-se perante os meus olhos uma arrogância que também é a minha.
Sei muito bem que sou capaz de olhar de cima quando me irritam, sei muito bem que se for convenientemente provocado me sobe o sangue e não há limite que me apareça à frente.
Até hoje, o que me ocupa a mente é não ser filho da puta com quem não merece, indelicado pra quem não pediu, arrogante pra quem me brinda com simpatia, rude pra quem cumpre o que tem a fazer com esmero e avarento pra quem me alimenta.
Todos os casos que não se enquadrem no descrito, ou que sejam antagónicos melhor dizendo, quero mesmo que vão pra puta que pariu sem parar na casa de partida.
Mas ver aquele asqueroso ser mal ajambrado e de altivez extremamente duvidosa fez-me temer perder a linha, enganar-me... transformar-me numa coisa viscosa e sem alma (a minha é negra mas ainda existe...)
Olhos na estrada Fenris....olhos na estrada!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home