Tuesday, October 10, 2006

Fados



As coisas que eu tomo como irreversíveis são, no mínimo, dignas de nóbel da idiotice ou estupidez...ou ambos.
Por norma, sou o gajo que não admite qualquer tipo de constrangimento, sou absolutamente reactivo, é muito difícil (impossível?) fazer-me conformar com aquilo que, realmente, não quero.
Depois vêm as minhas barreiras...
Quando tenho uma afta mordo-a até ela rebentar. Depois de rebentar fica a doer muito mais mas...se alguma coisa me quer causar dor, fode-se, se é pra doer eu faço doer ainda mais.
Nem a coitada da afta está autorizada a, por iniciativa própria, infligir-me dor.
Depois vêm as minhas barreiras...
O meu braço não irá torcer, no entanto, pode partir.
Acordo e vejo que nem tudo o que acontece faz sentido, que nem tudo o que eu criei merece viver, que nem todas as minhas decisões são acertadas, que nem todas as pancadas que dei foram merecidas, que nem todas as limitações que me impus deveriam existir, que nem todas as flores que pisei o mereciam e que nem eu merecia tê-las pisado.
Mas isso eu sei... ninguém mais sabe.
A comiseração e o "coitado... isso deve estar a martirizar-te" são piores que três pedradas na cabeça.
Eu faço, Eu pago!
Depois, de entre todas as baboseiras feitas e de todas as bolas pisadas, muito pouca coisa se salva além da minha paz de espírito por saber que a dor sentida fui eu que me infligi e mais ninguém.
Sou insensível ao exterior mas o meu interior corroi-me.
Engraçado que o mesmo que atrai acaba por matar... ou não é engraçado mas antes trágico.
Em qualquer das hipóteses, os que sofrem com as minhas incongruências e com a minha rigidez sobrevivem porque ultrapassam... eu tenho de viver comigo.
Eu sou especial, disso tenho certeza absoluta, mas a primeira bomba nuclear também o foi... e o mundo não seria tão mais feliz se ela não existisse?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home