Wednesday, January 24, 2007

Cansado


A maioria dos dias sigo em linha recta.
Não olho pra trás e nem sequer os retrovisores uso.
A marcha é compassada, ininterrupta e unidireccional.... nem sequer curvas apanho.
Uns poucos dias sinto-me cansado.
Uma vez disserram-me qualquer coisa como "foda-se...ser como tu és deve ser cansativo".
É... e nem tão pouco quanto isso...
Começa na propensão para a esquizofrenia, por natureza acho que todos andam aí pra me enganar e que, quando possível, vai-me entrar uma faca nas costas.
É uma defesa que me é muito querida e que mantém o meu couro intacto, no entanto, matou alguns (muitos) dos nervos que me faziam sentir o que quer que fosse.
Levou-me a maior parte da Dor mas escondeu-me parte do Prazer.
Depois (sim, porque não é suficiente) tenho-me na maior das considerações.
Acredito que a minha ideia de mim é correcta, sou realmente bom... mas isso é pouco, muito pouco.
Vivo em função de sucesso e de metas, acordo para chegar ali e se quando me deitar ainda não cheguei fico doido de raiva.
Ainda não senti, até hoje, dor maior do que sentir que naquele momento não tive a decisão certa...ainda que consiga remediar e tornar o erro imperceptível.
EU SEI que errei e isso é mais do que suficiente.
Tenho ainda a brilhante ideia de que o sofrimento dos outros eu apaziguo mas ninguém pode fazer nada por mim.
Sou o tipo que segura o leme na tempestade e isso seria até um motivo de orgulho (e realmente é) não fosse o facto de eu não o fazer por turnos...sou sempre eu.
A culpa disso é exclusivamente minha... não demonstro cansaço e nem medo.
E sim... embora raramente também eu me canso e também eu me assusto.
O que faz toda a diferença é que enquanto nada for demonstrado nada é real.
Hoje estou cansado....muito cansado...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home