Thursday, January 11, 2007

"Tudo que é demais é exagerado....inclusive a sinceridade"

Encontro muitas pessoas que batem no peito e dizem que não mentem e que são absolutamente sinceras
Não têm nada a esconder e, por isso, não fazem concessões e assumem-se tal como são.
Pois....
Este tipo de pessoas ou são absolutamente Chatas (porque quem não tem o que esconder nunca fez nada que lhe tenha posto o sangue a ferver) ou são Burras (a verdade também tem um objectivo e quando o custo é muito superior ao benefício e não fará a menor diferença o melhor é estar calado).
Os pesos e as medidas aplicam-se a tudo, o deve e o haver têm lugar sempre.
Opiniões pedidas devem ser emitidas mas sem nunca se esquecer que o que eu sei não me fará mal mas o que sabem que eu sei já poderá ser uma outra história.
A mim, essas gentes que são um livro aberto (não que dizem que o são mas que o são mesmo) têm muito pouco interesse. No mesmo sentido que o prazer é conduzir em estradas sinuosas e não em rectas.
Eu digo a verdade quando acho que devo e não quando alguém assim o impões,
com o mal dos outros vivo eu bem.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home