Monday, January 29, 2007

Entidade Divina


Hoje acordei com uma frase na cabeça que não me é de todo comum e como tão poucas vezes me visitou, nem sequer me é familiar:
"Deus me dê força!"
Não me envergonho de ter essa frase na cabeça e nem tenho orgulho de a sentir ecoar dentro de mim.
Eu acredito numa entidade divina mas não a vejo como salvação nem como orientadora da minha vida, por isso não lhe peço ajuda... eu trato da minha vida e depois logo se verá onde isto acaba.
O facto de me ter ocorrido este pensamento hoje é, em larga medida, o mesmo que me faz acreditar que existe alguém superior.
É a fraqueza e fragilidade de hoje que me fez pensar que sozinho não vou lá e é a fraqueza e fragilidade de sempre que me faz precisar de pensar que sempre acordarei...mesmo quando morrer.
Sem pensar muito no assunto, é, que me lembre, a segunda vez que me vejo a olhar pró céu.
É uma fase fodida, é uma altura de merda e não estou a ver uma solução... nem simples (a minha favorita..sempre) nem complicada.
Vejo só muro e pedra.
Em situações normais nem pedra nem muro são capazes de me conter, não tenho problema algum em socar até que se me rasgue a pele e se vejam os ossos desde que o caralho do cerco se vá.
Não tenho medo de dor nem de caras feias e nem sequer de monstros, vivo com mil dentro de mim e jogo cartas com eles... a mim enquanto individuo pouca coisa me assusta.
O grande (enorme e até hoje intransponível problema) problema é que se não estiver só sinto-me mais fraco.
Subconscientemente acho que só eu sou capaz de aguentar o impacto.
Resultado?
Em vez de levar com tudo de uma só vez (a forma que eu tenho de superar as dificuldades) vou amparando os golpes que se me dirigem e os que se dirigem aos outros... aos bocados...devagar...arrastados.... e isso dá cabo de mim.
Sinto-me a definhar... e se não fosse tudo que pareço já tinha definhado de vez e, eventualmente, desaparecido.
Hoje preciso de ser amparado... mas ninguém vai saber.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home