Thursday, March 29, 2007

Moedas


Ontem encontrei uma amiga que estava (acredito que ainda esteja) triste.
Ela, como tantas outras pessoas já me disseram em momentos de sofrimento, gostava de ser ser mais como eu.
Tinha- se desiludido com um qualquer idiota (tem de ser idiota o gajo).
Então, a solução para que isso não voltasse a acontecer era ter mais de mim e menos dela.
Não tenho qualquer tipo de dúvidas de que se ela incorporasse parte do Fenris seria menos ferida porque atacaria antes.
Não tenho uma réstea de reticências de que se ela tivesse mais de Fenris a correr-lhe nas veias haveria menos pessoas a tentar tirar vantagem do bom coração dela.
Não será menos verdade, no entanto, que não viveria também momentos de intenso prazer até chegar a lâmina fria.
Contei-lhe ontem, também, que há uma fala no filme Heat que nunca esqueci e que ou já pautava a minha vida e eu não sabia ou passou a pautar.
DeNiro diz, a dada altura, qualquer coisa como:
"Um homem tem de estar preparado pra deixar pra trás tudo que tem em 10 segundos"
Sempre segui este princípio sem qualquer tipo de esforço, mesmo quando não o conhecia.
No momento em que as coisas não estão a seguir o rumo que eu acho que deveriam ou que antevejo ali uma pedra que me obstrua o caminho eu desligo e esqueço.
Pode parecer mentira mas não é, tenho toneladas de provas de que consigo tornar realidade as minhas palavras sem me desviar um milímetro.
Se eu disser que faço eu faço mesmo!
É uma reacção que se tornou instintiva como respirar, já nem sequer a tento explicar ou compreender, é assim porque é.
Porque aparece o Hércules a ilustrar este post?
Bem, porque não consigo escolher entre a coragem e a cobardia neste caso.
Precisa-se de coragem para se libertar de alguma coisa que é importante.
Precisa-se de coragem para se permitir criar raízes.
É-se cobarde quando se foge dos problemas pra frente.
É-se cobarde quando se deixa ficar numa situação desagradável.
Eu vivo a 1000 mas vivo constantemente sozinho.
Ela vive a 10 mas tem quem a acompanhe... ainda que a companhia possa variar.
Prefiro ficar sozinho mas muitas vezes me questiono se prefiro ficar sozinho porque tenho força para o fazer ou porque me falta força para andar acompanhado.
Momentos como estes em que me permito ponderar de que lado da moeda me encontro são curtos e, neste caso com concreto, irá terminar quando clicar no publish.
Depois de publicado este post saio do ponto morto e engatarei de imediato uma 4ª... e a viagem a alta velocidade recomeçará.... e as raízes continuarão inexistentes.... e as presas estarão novamente afiadas e bem visíveis.... e as luzes que alumiarão o caminho serão apenas as minhas... e o que aparecer será cilindrado....
"Duas vezes, Fenris concordou em ser acorrentado e, pelas duas vezes, ele estourou facilmente os elos que o prendiam."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home