Saturday, March 24, 2007

Visto na Ficção


Antes do mais, não por temer que pareça pretencioso mas porque é verdade, será necessário retirar a genialidade e o factor Gajo Manco da equação Dr. House para que o post faça o mínimo de sentido.
Retirados esses dois factores vejo muito dos meus traços naquela personagem de ficção, aliás, vejo e vêem em mim (já diversas pessoas me disseram).
O que logo à vista desarmada se repara é que retirando a genialidade aquele tipo não tem qualquer virtude....pois....aí reside o problema.
Aquele sarcasmo que diverte.
Aquelas tiradas que fazem sorrir.
Aquela postura "quero que se foda o que pensas" que faz nutrir alguma admiração pela personagem.
A vontade férrea e a segurança absurda que nos faz confiar no médico de serviço às onze da noite.
As manias engraçadas que deliciam os observadores da condição humana.
Tudo o que descrevi é realmente passível de roubar sorrisos e proporcionar agradávei momentos...desde que aconteçam longe de nós.
Pois bem....sofro de quase tudo aquilo mas a diferença é que eu existo e convivo com pessoas a sério.
A ironia cáustica e corrosiva causa mau estar, apesar de divertida para a plateia, e eu nem sempre sei escolher momentos nem locais para as soltar.
Resultado: Sou uma besta de humor venenoso que se quer longe quando se tenta defender uma ideia.
Se eu decidir fazer isto ou aquilo eu farei.
Se quiserem fazer comigo....bom, se não quiserem...bom na mesma.
Por norma (e evolução) eu ouço e respeito as opiniões sobre qual o caminho a seguir mas se eu achar que estão errados (e acontece frequentemente) faço na mesma.
Resultado: Se pretendes um ambiente suave e de dócil cooperação mantem-te longe de mim.
Tenho manias.
Eu acordo à mesma hora todos os dias, tomo o mesmo pequeno almoço, visito as mesmas coisas na net pela mesma ordem, gosto de um tipo de canetas, uso apenas um perfume, preciso de comer a determinadas horas....entre muitas outras coisas.
Resultado: Se és desprendido de rotinas e fazes disso a tua forma de estar mantém distância, fico de péssimo humor se não fizer as minhas coisas.
Não sou um génio....mas tenho todos os tiques irritantes que se ouve que eles têm.
Não sou simpático....mas não faço o mínimo esforço para ser.
Não sou intolerante....mas se não respeitam as minhas coisas a amizade nunca resultará.
Não sou a pessoa mais honesta do mundo...mas se apanho alguém numa mentira não terão possibilidade de me contar outra.
E o poço de defeitos aprofunda-se a cada dia que passa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home