Wednesday, March 07, 2007


Aparentemente movimentado e realmente parado.

Umas vezes o mundo afecta-te e torna-te inerte.
Outras vezes o mundo afecta-te e torna-te mórbido.

Pouco interessa o que se pensa disto ou daquilo, o que fez com isto ou aquilo acontecesse.
Pouco relevam os motivos e os percursos.
O importante, isso sim, é o resultado e onde se chega.

Não vejo uma nessa conclusão uma adaptação imperfeita do maquiavelismo nem um cinismo carregado de um sorriso a la joker.
É uma evidência....

Tendo em atenção os nascidos para sofrer e os eternos sacrificados pela sorte nota-se que o que têm de comum é a predisposição genética para o "isto aconteceu porque.." e para o "se tivesse sido assim não teria acontecido" e "foi naquela curva não sinalizada que me enganei".
E o que se altera? NADA.

O motivo que despertou o caminho interessa-me se nele estiver contido o enigma da solução.
O caminho que levou a um resultado interessa-me se for útil para, apesar de um maior desvio, eu conseguir chegar onde queria à partida.

Há uma imensidão de coisas que me aconeceram e ainda me acontecem para as quais nada contribuí e em nada me são agradáveis.
Agora.....aonteceram ou continuam a acontecer.
Tou-me a cagar no porquê interessa-me muito o até quando.

O porquê é-me, muitas vezes, alheio, não tive qualquer influência... já o desfecho, o fim quando eu me deparo com a questão no meio, esse entra-me na pele e bloqueia-me tudo o resto até descobrir como acabar e solucionar.

Não tenho tanta energia assim,
não sou tão esperto assim,
não tenho tanto poder assim,
não mando tanto assim....

...concentro-me na solução e não no problema.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home