Tuesday, March 13, 2007

Je ne T´Aime plus.....mon Amour


Estava a ouvir Manu Chao e gostei desta frase.
Como em quase tudo, gosto dos antagonismo e do eventual falta de sentido de um Já não te amo....meu amor.
Não olho para esta frase com sarcasmo e nem com ironia, não a acho necessariamente com sendo uma afirmação de um recalcado que um dia foi largado e que num qualquer futuro quem o deixou o quis de volta.
Não...eu não a vejo assim.
Na verdade, eu consigo encontrar esta frase como imaginada e não como dita.
Eu consigo ver isto ser dito de si para si ou, no limite, tansmitido com o olhar quando a boca se limita a dizer Olá.
Acredito que mesmo quando se deixa de amar (eu não acredito em deixar de amar, para mim isso seria nunca ter amado, acredito no amor e na ilusão do amor.... mas para efeito do texto não encontro outra expressão que não o deixar de ama) a pessoa continua a ser alvo de um meu amor.
O mal a quem me faz mal e o bem a quem me faz bem.
Mesmo quando, por motivos explicáveis ou não, a estrada deixa de ser partilhada, eu desejo realmente o melhor possível.
Não me sinto abandonado (até porque sou mais de abandonar) quando a previsão do pra sempre não se concretiza...
O Bem a quem me fez Bem.
O Bem a quem me quer Bem.
Só faz sentido atribuir culpas quando o objectivo foi causar sofrimento, nas restantes vezes... o melhor para um será o melhor para os dois.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home