Monday, July 26, 2010

Há momentos para tudo e momentos para nada.

O problema maior dos momentos para nada é que são circulares ou, pelos manos, parecem sê-lo. Não se encontra forma de os quebrar, de alterar a inevitabilidade de se chegar onde já se estava e verificar que o botão não floriu e que as folhas não caíram, está como estava e é o que era.



Estes momentos para nada têm, ainda, um outro enorme inconveniente.

Para gente que gosta de reagir, quebrar o círculo, mudar o élan, remodelar a casa e construir novas estradas este é um momento péssimo para o fazer. As mais das vezes o élan não se torna a resposta que se pretendia, as cores da sala não fazem qualquer sentido e a estrada segue para o destino devido.



É preferível esperar o tempo que for necessário ou reagir sem qualquer certeza que o fazemos bem?



Qual o motivo para um tipo que acredita ser capaz de superar tudo e que vai, permanentemente, a jogo pensar nisto de forma tão dramática ou, como me disseram a determinado momento, fatalista?



Deixem que vos diga... até a mais imponente das sequóias precisa de água. É verdade que não parece mas, o facto, é que precisa.

Também eu sou mais do que a vista alcança, tal como todos. Também eu tenho uma ou outra fragilidade, tal como todos.

A diferença entre mim e muitos outros é que odeio as minhas limitações, odeio as minhas fraquezas, odeio as minhas dúvidas e, por isso, sou assim tão mais refém delas.



Gosto da solidão quando a peço e, verdade seja dita, peço-a muitas e muitas vezes, mais do que devia, mais do que o aconselhável. O problema surge quando não a quero mas, de tão habituada, ela está lá, fixou residência.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home