Tuesday, August 18, 2015

Quantas vezes ouço pessoas dizer que distinguem muito bem o profissional do pessoal, como se fossem compartimentos estanques de um mesmo barco. Nunca entendi e tendo a não acreditar nas coisas que não entendo.
Eu gostava.
Faço um esforço enorme por conseguir não ficar absorvido pelo que faço durante o dia mas apenas consigo (quando consigo) minimizar os efeitos. E sou amplamente mal sucedido na empreitada. E não sou apenas mal sucedido em impedir que o profissional afecte o pessoal como vice-versa.

Exemplo flagrante de ser incapaz de estancar efeitos que, aparentemente, não teriam de interagir:
Como já disse, hoje estou com dores e como sou homem estou mal preparado para dores que não resultem de agressão rápida, por mais dolorosa que seja; dor continuada chateia-me.
Ora, dor faz-me sentir fraco e mais do que me fazer sentir fraco faz-me ficar fraco. As minhas defesas caem, a minha resistência diminui. Poderia estar a referir-me a defesas orgânicas, tipo sistema imunitário, mas não estou; refiro-me a todas as defesas. É um bocado como ficar despido.

Espero que a puta da dor não dure muito tempo porque caso contrário vai-me foder mais a vida do que o que já está a fazer.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home