Friday, September 18, 2015

Sabedoria Popular e Uma Explicação

Por estes dias, no meio do eterno e sempre divertido ninguém me quer disseram-me qualquer coisas como isto:
Ah, comigo, se não quiserem ou se se fizerem esquisitos, eu não insisto!

Como isto me toca, mais ou menos, tendo a achar menos engraçado e levo mais a sério...
Disse-lhe que isso não fazia qualquer sentido. Se ela achar que vale a pena - se achar MESMO - não devia ser tão rígida porque as pessoas têm problemas, dificuldades, issues e às vezes não conseguem responder nem no momento nem na forma que delas se espera (ressalvei, contudo, que para isto ela teria de acreditar mesmo que pode valer a pena porque é um risco...na maioria das vezes, o que parece é e se o gajo não reage será porque não quer).

O que é engraçado nisto é que tanto uma coisa (problemas e issues) como outra (a incapacidade de insistir) têm muito que ver comigo; muitas vezes é preciso insistir comigo e eu não tenho nenhuma apetência para insistir com outra pessoa.

Sabedoria popular porque:
- casa de ferreiro, espeto de pau (a minha favorita porque contempla o verbo espetar e o substantivo pau);
- olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço.

...e agora, uma das (não a única) explicações ilustradas para gostar tanto de chocolate:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home