Friday, October 23, 2015

....

Um casal amigo está a ter dificuldades em deslargar a filha de 6 meses para voltarem a trabalhar os 2 ao mesmo tempo; bem, é mais ELA que está a ter dificuldades em fazê-lo para voltar a trabalhar porque ELE já aceitou a inevitabilidade.
Estão, agora, a tentar a transição para que a miúda ficar com os Avós.
Perguntei: Mas essa merda com os Pais da F não azedaram, há uns tempos? Cool, a criança já está a desenvolver milagres.
Em resposta, foi-me dito que a chatice não tinha sido nada de especial, era coisa pouca! Tinha que ver com feitios e as pessoas não se podem chatear com qualquer pessoa....e depois caiu-lhe a ficha porque se lembrou que estava a falar comigo.

Isto teve graça por dois motivos:
1. É óbvio que os feitios das pessoas são um motivo mais do que plausível para não se darem e é óbvio, também, que me assiste a capacidade de me chatear com qualquer pessoa;
2. No riso ficou implícito que sou, mais ou menos, estouvado e que faço primeiro e penso depois.

A primeira é verdade.
A segunda só muito raramente é verdade.

Não há um limite ou um grupo com quem eu não me possa chatear, como a história demonstra, porque, como já tantas vezes disse, nada é incondicional.
Só ajo antes de pensar quando sou compelido a isso, quando o sangue me ferve e as minhas lâmpadas fundem...o que é raro.

Se é assim, por que pensa ele e tantos outros (ouvi coisa parecida hoje) que eu sou descontrolado?
Bem... não é algo que me incomode e é, muitas vezes, útil. Evita que me chateiem. Mas nada faço, deliberadamente, para que comprem essa ideia.
O que me parece mais razoável é algo como isto: porque não faço meio de nada, só porque faço tudo de qualquer coisa parece irreflectido...quando raramente é. Eu decido ir all in conscientemente. A minha limitação não é de descontrole e de falta de ponderação, a minha limitação é não ter a capacidade de ser comedido depois de fazer o que acho que tenho a fazer.

(pouco interessante, eu sei...mas há um número finito de gajas que consigo ver na net de cada vez...)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home