Sunday, October 04, 2015

CENAS

VOTO

Não costumo votar muito convicto, nada nos políticos que nos cercam me excita muito. Os que têm mais carisma defendem o impensável (e talvez por isso lhes seja mais fácil ter carisma) e os moderados e, por isso, que defendem o pensável não têm carisma (e talvez por isso lhes seja mais difícil ter carisma).

O que tornou isto mais estranho é o seguinte: apesar de não ter votado convicto e apesar de o ter sido a contragosto, a verdade é que, provavelmente, terá sido a vez em que fiz mais questão de votar... porque apesar da ausência de alegria a tristeza que poderia advir de um resultado diferente seria manifestamente maior.
É uma merda... detesto o é o que há e escolher o menor dos males mas quando um gajo é adulto pouco mais há a fazer.

No resto,
- a CDU ganhou, como ganha sempre independentemente do resultado;
- o PS foi esmagado, e bem; o Costa foi esmagado, e bem;
- o BE colheu os frutos de o terem deixado à solta para roubar o PS e foi o que fez (o BE é espantoso. Meia dúzia de gatos pingados que se apenas olharmos para a TV e não para a Assembleia parecem uma força política a sério);
- o PAN elegeu um deputado. É admirável o povo português (sem ponta de ironia). Quando podia protestar votando no Marinho e Pinto, quando podia protestar votando nos xenófobos...protesta votando no Partido os Animais e da Natureza (acho que é o que significa o acrónimo).

Foi bonito de ver o D. Sebastião de Goa imediatamente esfaqueado a seguir à banhada; para lhe acharem as costas não houve nevoeiro que o safasse.

GATSBY

Ontem tentei ver o Great Gatsby com o DiCaprio e, como previa, não consegui.
Como já por cá escrevi vezes sem conta, é uma feliz ocorrência, ainda assim, encontrar-se pontos de interesse em locais, livros e filmes quase completamente desinteressantes.

O Gatsby voltou para re-sacar uma gaja; pode parecer um motivo frívolo, que é; pode parecer um motivo pouco relevante no grande plano do mundo, que é. O que é, também, é algo muito humano e muito credível.

A gaja não o tinha esquecido e, aparentemente, ainda o amava, pelo que ele estava a ser bem sucedido na empreitada e ela iria largar o gajo que ficou a aquecer o lugar enquanto o Gatsby não voltava, o que ela não sabia se iria acontecer.

O interessante, contudo, é isto:
Quando o Gatsby tinha ganhado e ela ia bazar com ele, queria que ela dissesse - de forma expressa e sem margem para dúvidas - que nunca tinha amado o gajo que estava a aquecer o lugar e ela não foi capaz de o dizer taxativamente; não foi capaz de dizer que nunca amou o aquecedor.
O Gatsby ficou mesmo mesmo fodido.
Não havia dúvidas de quem ela amava; não havia dúvidas que tinha ficado com outro gajo porque o G bazou; não havia dúvidas do que ela queria e do que ia fazer... e isso deveria ser suficiente mas, como se tornou óbvio, não era.

O Gatsby foi um profundo idiota e entendo-o muito bem.
É possível que fizesse o mesmo.

...REMAKE EM MELHOR

e não é que é mesmo?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home