Monday, October 12, 2015

Será Verdade?!

O pessoal anda em negociações para a questão do Governo.
Ora, desde que começaram, sempre me pareceu - e ainda parece!! - óbvio que o PS está a tentar valorizar o seu peixe para o vender mais caro e nada mais que isso.

O que acontece é que ando a ouvir e ler constantemente que existe um risco de que o PS esteja, realmente, a pensar em coligar com o PC e com o BE para tentar formar Governo.
A mim, parece-me uma completa idiotice!
Não me cabe na cabeça que um partido democrático se coligue com gente que não é e, por muito que encham a boca em sentido contrário, o PC e o BE não são partidos democráticos (ouvi, outro dia, alguém dizer que não são democráticos no sentido ocidental do termos...quando não conheço mais nenhum...).
Não posso crer que alguém com meio juízo ache que uma governação no âmbito da UE seja possível com essa gente que nada sabe nem nada aprende com a história nem com o tempo; com esta gente que é incapaz - mais o PC, é verdade - de condenar uma Coreia da Norte que ainda tem campos de concentração ou uma China que não permite qualquer tipo de manifestação...

Bem... escapou-me uma cena que, espero, não seja possível.
A ambição e corrupção humana devem ter limites mas não estou certo que sejam conhecidos...
A única hipótese de ir para a frente qualquer coisa como uma coligação do tipo a que fiz referência é uma tal vontade de assalto que a consequência seja secundária ou indiferente.
E por muito menos que isso já andou gente a ser pendurada em balizas e queimada em fogueiras.

Espero que esta minha paranóia inicial seja apenas isso, minha e dos outros: uma paranóia, pura e simples.
Espero estar certo, como costumo estar, e isto se tratar apenas, como referi no início, uma maneira de valorizar a faneca ou o cherne.

...mas quando um escudeiro do Sócrates (vg Sérgio Sou Pinto) é a voz da razão e sai da direcção por não concordar com ela... MEDO!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home