Tuesday, December 01, 2015

Colo

Tem graça, por ser trágico, que se seja incapaz de pedir o que se precisa ainda que, muitas vezes, o negar da existência leva à inexistência da necessidade.

Há uns dias fui fazer uma cena que nunca tinha feito, uma cena física. Ora, a cena física, apesar de aparentemente abichanada não era... então, tive de fazer o que não devia apenas para comprovar que conseguia; consegui; as minhas costas andaram fodidas uma semana.
Numa fase muito desagradável da minha existência, eventualmente a pior, precisei de cenas e não consegui ignorar que precisava mas lá consegui não pedir. O resultado foi que devo ter demorado muito mais a ultrapassar a fase porque o fiz sozinho; deve ter doído mais mas não saberei dizer com certeza.
Pediram-me, a dado momento, para fazer uma cena profissional que não sabiam na totalidade mas havia uma parte significativa que sabiam. Perguntaram-me se queria que me fosse explicada a parte conhecida para poupar tempo. Não!, respondi. Se é para fazer, faço tudo. E fiz. E devo ter demorado mais. E dei umas cabeçadas na parece.

Porquê, perguntarão aqueles de nós mais evoluídos.
Pedir ajuda não é vergonha nenhuma. E não é.
Pedir colo não é vergonha nenhuma. E não é.
Infelizmente, nem todos somos assim evoluídos.

Não gosto de depender.
Não gosto de pedir.
Não dependo.
Não peço.

Isto é bonito visto à distância, estóico e cenas....agora, venham ver de perto.

...e porque é difícil ser bonito sem ser melancólico:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home