Friday, November 20, 2015

Patos e Cisnes

É seguro que esta historieta já passou por aqui mas, mesmo sendo repetido, é o que é:
No Love Affair, há uma cena em que a Tia dele e a...bem...gaja-de-quem-ele-gosta-e-gosta-dele? estão a falar dos animais que a Tia tinha e da sua vida amorosa.
Nesta conversa, a Tia diz-lhe que os patos são dados ao deboche e que os cisnes são fiéis a vida toda.
Então, o Mike é um pato...
- Não, o Mike é um cisne que se comporta como um pato.

Então, sobre os Patos e os Cisnes:

De todas (isto pode ser exagerado mas a verdades está mais perto do sempre que do nunca) as vezes que vou sair com gente casada/comprometida/junta sinto-me um bocado como um padre num puteiro.
Eles são muito mais agressivos no ataque ao sexo oposto do que eu, não esquecendo que eu, em geral, não sou muito agressivo.

As mulheres deles, as que eu conheço e que me conhecem, mesmo as que me deviam conhecer melhor do que demonstram, têm a ideia de que eu não assento porque sou incapaz de me comprometer com o que quer que seja porque o que me interessa é uma gaja diferente na cama todos os dias. Não as posso criticar porque esse entendimento é possível e plausível porque é o que se vê à vista desarmada...como o que se vê à vista desarmada é que os maridos ou cenas de algumas delas são uns santos e em ambos os casos a vista está demasiado desarmada.

Eh pá, ontem tive de meter um dia de férias porque precisei de ir comer a Y que conheci contigo na semana passada. Não foi grande coisa mas...

Elas acham que o desavergonhado sou eu e é de mim que têm de proteger, por exemplo, as irmãs mas, bem vistas as coisas, o maior desavergonhado não sou eu.
(por causa disto das irmãs, en passant, a irmã de uma dessas mulheres desapertou-me o botão das calças no hall da casa de banho de casa de uma dessas mulheres e avisou-me hoje vais-me levar a sair e, depois, a casa!; nessa mesma noite, algum tempo depois, enquanto se jantava, uma dessas mulheres disse-me olha, não penses que vais comer a minha irmã!!! e eu sorri, não tive coragem de lhe contar que estava a ver o filme ao contrário).

2
  - Então, K, como andam as coisas com a X?
  - Não andam... disse-te que não ia dar em nada.
  - Pois, não consegues ser fiel, não é?
  - Nop, nada disso. Só não gosto dela o suficiente para dar em alguma coisa.

Os erros em que esta minha amiga laborou foram os seguintes:
a) já me devia conhecer o suficiente para saber que fidelidade para mim não é um problema;
b) já tem idade e convívio suficiente comigo para ter aprendido que se a infidelidade fosse fundamento para não se ter relacionamentos haveria 1/3 dos que há (sim, estou a ser optimista).

Com este tipo de post estarei a sentir-me injustiçado pelo Mundo?
Não.
Não espero que o Mundo veja além do que lhe entra pelos olhos.
Não espero que o Mundo se dê ao trabalho de perceber que o que dele se diz e o que ele é são coisas muito diferentes.
Não espero que o Mundo seja suficientemente realista para se sujeitar a ter de comprovar o que dele se diz como, por exemplo, não, com ela não pode ser porque é casada.

...e, fundamentalmente, não me sinto injustiçado por isto:
Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele e é isso que eu pareço, embora não seja mas, como já disse, não espero do Mundo mais do que superficialidade, pelo que se pareço um lobo, faça ou não por isso, é um lobo que serei.

E agora, do fundo do baú (queria lembrar-me da samba de ontem mas não estava em condições de o decorar)


0 Comments:

Post a Comment

<< Home