Wednesday, December 30, 2015

Juro Que Não É Bem Sobre Gajas!

Quando há uns dias fui a uma festa com um amigo encontrei um magote de gajas que eram da minha faculdade (eu sei, parece que tem vindo a ser um tema recorrente isto da faculdade mas é mesmo casual!).
Uma delas viu-me (já o tinham visto a ele) e vieram-me cumprimentar. Eram, se não me engano, 4 sendo que só com uma delas me é mais do que uma mera conhecida. Aliás, tanto assim é que nos disseram que estavam a contar que tivéssemos aparecido no jantar de aniversário.

Bem,
quando viemos embora, estávamos a falar delas e de como o tempo não tem sido particularmente gentil com as mulheres e chegámos à conclusão que achávamos que a melhor das 4 era a mesma.
Normal, certo? Nem tanto.
Na escala meramente visual, a que preferíamos estava em 3º lugar mas na presença em 1º.

Quer isto dizer que dentro de parâmetros razoáveis o mais importante não é a beleza e o quão boa a gaja é, mesmo quando não estamos a falar de gostar delas, caso em que não é mesmo especialmente relevante. Mesmo quando estamos apenas a apreciar há outras coisas que interessam e coisas que nem sempre são tangíveis.
A que gostámos mais era disso exemplo: tinha 2 gajas melhores que ela à volta (uma delas bem melhor) e isso interessava nada.
Se andarem por cá de vez em quando poderão estar a pensar que sou estúpido e incongruente porque não há muito tempo fiquei fodido porque meteram gajas não boas numa lista de gajas boas mas, aguentem: sem sair do mesmo exemplo, se só me dessem fotos eu preferiria as outras duas porque por foto é difícil avaliar o que mesmo presencialmente é difícil explicar.

E não é mesmo só sobre gajas!
Quando era mais miúdo achava que se tivesse uma mota (na altura é top) sacaria muito mais gajas. Tive uma mota, não saquei mais gajas.
Quantos de nós pensam que se tiverem músculos mais definidos e um sorriso mais branco e mais dinheiro seriam muito mais bem sucedidos? E mais bem sucedidos em geral, não apenas com o sexo oposto.
Não se segue o mais bonito, não se ama o mais bonito, não se quer o mais bonito...apesar de poder parecer. Vejam quantos e quantas são traídos, trocados, enganados, negligenciados sem que percebamos o motivo. Muitos e muitas são o protótipo do que se pensa querer só que nós só vemos fotografias!

Em perspectiva, diga-se: não olvido que o Mundo é, também, um concurso de beleza.
Agora, eu mesmo, sou tratado e encarado de maneira diferente porque estou mais bonito e melhor. Não me custa reconhecer embora me custe que assim seja,
As mais bonitas têm mais atenção mas isso dura em termos temporais o mesmo que a furar a epiderme: não havendo mais nada a ancorar, só será bom durante algum tempo.

A Liz Hurley (look it up em fotos de há, vá, 10 anos) foi traída por uma puta de rua sinistra.
Surpreendente? Nop. Nós só lhe vemos a fotografia.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home