Monday, December 28, 2015

O Inferno São os Outros...e a Continuação Desta Quadra Maravilhosa...

26.12.2015

- Então, K? Como foi o Natal?
- O mesmo de sempre... nada de novo nem de relevante.
(depois de mais umas inutilidades, o que me chateia porque é um dos meus melhores amigos mas que também cresceu para o que se entende como sendo adulto...)
- Como é? Já arranjaste uma gaja?
- Em que sentido? A vida não me tem corrido mal...
- Não. Coisa séria. Com a idade que estás já devias pensar nisso. A R pergunta-me sempre se continuas na mesma ou se já cresceste.
- Oh, pá. É muito chato ter de te mandar pró caralho no Natal.
- Ahahahahaha. Tudo na mesma.

27.12.2015

- Então, chegaste às 6 e tal a casa?
- Confirmo. Estou um bocado queimado.
- Ah, K... fico preocupado contigo e com a tua saúde. Precisas de procurar alguém para acalmar.
- Foda-se, D. Parece que se juntou toda a gente para me dizer essa merda!
- Ah é? Se calhar não são todos os outros que estão enganados!
- Se calhar....
- Meu Deus... esta época acaba mesmo contigo, o que ainda me preocupa mais! Estás a concordar?
- D, estou cansado...
- Olha, tens de deixar. Agora, nada de casadas nem de gente muito complicada!
- Essa merda escolhe-se? Olha lá: tu não és casada?!
- Ah, vai-te foder!

Não é que este tipo de coisas seja novidade ou pouco recorrente.
Há esta ideia enraizada - que é a mesma que leva à infelicidade e aos divórcios - que, a dado momento, temos de acalmar. E o pior é que nem discordo. Há, de facto, um momento para crescer e pensar noutras coisas mas o meu ou ainda não chegou ou já passou e não o vi.

O moral desta história, como a D percebeu, é que nesta época de merda em que não ando muito contente começo ou tendo a achar que os outros têm razão e que deveria ser outra coisa ou corresponder ao que as pessoas que me rodeiam esperam de mim. E isto à revelia do que acho que devo esperar (ou não esperar) de mim.

Queria muito dormir durante duas semanas mas, infelizmente, isso não aconteceu.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home