Monday, January 11, 2016

Kriptonite

A coisa da kriptonite é mais ou menos parva, tão parva como o tendão de aquiles e aqui refiro-me ao que o Aquiles tinha e não ao que temos todos.
Não faz muito sentido que uma pedra rebente com um gajo como o Super-Homem nem que a Deusa que mergulhou o Aquiles no rio e o tornou inexpugnável se tenha esquecido que não o podia segurar sempre pelos tornozelos.

Como é óbvio, estas duas situações só não são parvas porque criadas pelo Homem e, por isso, jamais terem existido.
Reparem nisto que tem graça: o Super-Homem é dos poucos super-heróis de raiz, ou seja, nasceu assim e não humano para posterior mutação e o que faz o gajo para passar despercebido no meio da humanidade? Torna-se um medricas caixa- d´óculos...é isto que a humanidade (ou o humano que o fez) pensa de si mesma: fracos, medrosos e de vistas curtas.

O que estes mitos nos querem demonstrar é que toda a armadura tem uma brecha e que toda a fortaleza tem o seu ponto fraco, mesmo quando Super e mesmo quando invulnerável, o que faz com que sejam menos Super e menos invulneráveis.

Tantas voltas para isto:
todos temos a nossa pedra ou o nosso tendão. Não conheço ninguém diferente. Não deve haver ninguém diferente...
A minha pedra e o meu tendão não são fáceis de encontrar mas, de vez em quando, tropeça-se neles e dói-me. E o que os torna menos visíveis é que são menos comuns do que aquilo a que se está habituado; quer dizer, eles estão lá mas não se olha para eles porque não são os mesmo dos dos outros.

Não me apetece dizer, em concreto, onde está a pedra mas só por graça e por não ser novo:
a maioria de nós preocupa-se com o seu aspecto e preocupa-se com ele da maneira mais comum, ou seja, com aquilo que se considera bonito ou feio ou gordo ou magro; eu interesso-me menos por isso.
Nessa fotografia estavas maior...
- Maior ou mais gordo?!
Não sei...maior...
....e esta merda obrigou-me a intensificar a potência muscular numa altura em que já estava a fazer as pazes com ela...e, só para que fique claro, preferia (prefiro!) engordar do que ficar pequeno!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home