Monday, February 15, 2016

Mais Banalidades!

Tenho tido uma discussão recorrente com um benfiquista, por aqui.
Além do normal que um Portista e um sócio de um clube menor têm para discutir, a coisa tem andado à volta do facto de o SLB andar a investir na formação por falta de cheta e não por uma visão estratégica da coisa.
O gajo não concorda. O gajo acho que estão um passo à frente. Nada o demove disto. Acho que é assim que tem de ser.

Disse-lhe que era uma idiotice, por mais que não seja porque uma equipa que queira ganhar títulos não se pode agarrar à formação. Não há um exemplo disso.
Respondeu-me o clássico Barcelona.
Ora, o Barcelona tem, na equipa titular, 3 jogadores da formação. 3 em 11 (o Piqué e o Jordi Alba começaram lá mas foram para outro lado vendidos e não emprestados).
Disse-me, também, que o United dos tempos áureos tinha muita gente da formação.
É certo. É verdade. Só que o MU daquela altura não era este. Quando o MU começou a dominar Inglaterra não a dominava antes; ou seja, teve tempo e deram-lhe tempo sem ganhar para poder criar uma coisa que demorou tempo e que não exigia resultados imediatos (como o Ajax, por exemplo).
Agora não pode e não faz.

Isto pode parecer muito singelo e desinteressante para quem não gosta de futebol mas esta é uma imagem daquilo que impregna todos e por todo o lado: Dizem-se cenas e passa-se a achar que são verdade, acriticamente.

 O Mark Cuban veio do nada e é bilionário, todos podem ser. Não, não podem.
As pessoas têm direito a ter a sua opinião e a expressá-las. Todos somos especiais e temos direito a ter uma voz. Não. Não temos. Opiniões não solicitadas são falta de educação. Dizer banalidades sem interesse não permite o direito a uma voz.
Tudo é subjectivo, pelo que todas as opiniões são válidas. Não, não é, Mesmo quando tecemos uma opinião subjectiva ela terá de ter uma base factual, ainda que ténue, senão é um devaneio estéril e que serve apenas para preencher ar.

Não é porque se acha que o que se acha está certo.
Não é porque se acha que se tem o direito de ter de ser respeitado no seu achismo.

Foda-se para o facebook e os para os blogues.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home