Thursday, February 11, 2016

A DOR

Sim, provavelmente mais uma definição pouco comum da coisa.
Por exemplo, dói-me comparecer em casamentos ou festas de aniversários alargadas porque sou forçado - ou sinto-me forçado - a falar de coisas que não me interessam com gente que não me interessa. Para se perceber a dimensão do bicho, quando digo com pessoas que não me interessam não quero dizer pessoas de quem não gosto; por princípio aplica-se também a vocês, ou seja, não tenho nada contra quem não conheço mas não tenho particular interesse em conhecer.

Mas há pior, e é esse pior que nos traz aqui hoje:
O que dói mais do que a socialização forçada é fingir que está tudo bem quando não está. É uma dor pouco frequente porque não tendo a fingir que estou impecável quando não estou, coisa diferente de andar a desabafar o que me apoquenta. 
Resume-se a isto: se estou de mau-humor estou de mau-humor e não me importo que notem, desde que me deixem em paz, como costuma acontecer.

Mas!
Há situações em que preciso de fingir.
Por exemplo: estou a ficar ou fiquei fodido com qualquer coisa que as pessoas desconhecem mas, mais ou menos no mesmo momento, aconteceu outra coisa, mais ou menos de domínio público, que seria suficiente para me deixar quieto e calado.
Se as pessoas me vêm quieto e calado depois do advento de que tomaram conhecimento vão, naturalmente, achar que é por isso que o meu ânimo virou e não pelo que desconhecem. 
Porque não quero que pensem que o que pensam apoquentar-me me apoquente tenho de meter o nariz de palhaço e isso é muito desagradável.

Mas tu não és de ir abaixo, K e não sou mesmo mas também não sou de ferro, só pareço.
Às vezes a carga é muito pesada e acontece o mesmo que ao copo quando recebe mais uma gosta.

Mas tu não és de te queixar, K e não sou mesmo. Só que quando faço alguma coisa que considero ser queixar-me, ainda que não o seja para a generalidade, e as minhas queixas não são aplacadas fico na desconfortável situação de me sentir um parvo. E odeio sentir-me parvo.

PS. isto que acaba de acontecer chama-se venting (não cairia no erro de usar o termo português), daí parecer mais um conjunto de linhas vomitadas do que outra coisa.
PS1. ontem vi o Descobrindo Forrester e queria vir falar disso mas, agora, quero que o Forrester e a sua Descoberta vão pró caralho.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home