Monday, March 14, 2016

Teoria Não É Tudo

Há uns tempos li num livro que um filósofo grego terá dito qualquer coisa como:
Estúpido é aquele que pensa que a montanha mais alta do Mundo é a que viu (parafraseei, não me lembro do livro e nem do nome do filósofo), coisa que, para mim, faz todo o sentido. Assim pensar é uma marca d´água de ignorância!

...e depois a prática.

Desde tempos imemorias (literalmente, não me lembro) sempre tive o princípio de que se queremos dar um presente ele dever ser inútil, um bocado como a definição de arte. E quando digo inútil, para que se perceba, quero dizer isto: Não se dá, como presente, uma batedeira a uma mulher.

Ora, descobri que nem todos pensavam o mesmo que eu.
Choque.

Se alguém me convidar ou se convidar alguém para jantar penso em Restaurante. Não penso em coisa super-kitada mas penso em restaurante e comida decente.
Descobri que há quem pense em ir jantar fora e pense shopping,

Reparem: concebo que se coma num shopping (a custo...porque não gosto muito de shopping mas se lá estiver...) mas já não que se chame ao que se lá está a fazer de jantar.

Ora, descobri que nem todos pensavam o mesmo que eu.
Choque.

A montanha mais alta não é a que vi e o que torna as coisas piores é que reconheço e concordo com o conceito mas, ainda assim, não o apliquei.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home