Friday, April 29, 2016

"Anda, diz alguma coisa!"

Foi uma coisa que me disseram durante um jantar com uma desconhecida ou muito-muito recentemente conhecida, se preferirem.

Sim, não tenho grandes problemas em dar opiniões sobre cenas e como me tenho em boa conta tendo a achar o mesmo das minhas opiniões. O historial dos meus achismos também ajuda.
O que acontece é que não gosto de me meter onde não sou chamado, coisa que se aplica a quem me é próximo e, naturalmente, mais ainda em quem não é.

Ah, K, tu és top! Muito respeitador da intimidade das outras pessoas e do seu livre-arbítrio!
Sim...mas não tanto assim...

(ia escrever primeiro e segundo mas descontinuei a ideia porque não consigo garantir a ordem)
Por uma lado, é verdade que respeito os outros e aquilo que querem fazer;
Por outro lado, quando dou opiniões elas tendem a ser...bem...opiniões musculadas. Não é que tenham mesmo de ser seguidas mas devem...ou então deve ser-me explicado o porquê de não serem.
Como não sou bom a estar meio-dentro nem meio-fora, evito. Ou completamente fora (não opino se não perguntado, só ouço) ou completamente dentro (opino forte, se perguntado).

E foi por isso que evitei dizer coisas. Evito sempre.
Agora, se me perguntarem...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home