Tuesday, May 10, 2016

E Ainda Assim Não Foi do Nada!

Por causa do que contei, há uns dias, do gostar de alguém 60% em troca de 100% e que nada acontece do nada, apesar de poder parecer, há algum tempo que não posso considerar, ainda, muito, liguei a perguntar:
Tá tudo bem?! Passa-se alguma coisa? (liguei por terem sido quebrados hábitos de forma abrupta)
- K. Tu não tens interesse nenhum em mim. Ando aqui feita parva e, obviamente, tu não queres nada. Andamos nisto há não sei quanto tempo e Deus que nos livre, sequer, de dizer que temos alguma coisa que tu ainda tinhas um colapso!!!
Do meu lado da linha, além de silêncio, ouviu-se Ok. Se é o que achas, nada a dizer.

Poderia contrapor e recuperar a coisa, não seria difícil. 
Duas coisas obstaram a isso:
1. Não preciso de muito mais do que dizerem que não querem para aceitar como adquirido, seja de que forma e em que tom for;
2. Ela não estava completamente enganada...mas estava um bocado enganada.

Não era verdade que eu não queria nada;
Não era verdade que andava a fazer figura de parva;
Não era verdade que eu teria colapsado com a menção a temos alguma coisa mas não seria, provavelmente, muito aberto a isso.

Visto de fora, é possível que ela passasse por parva mas visto com os olhos de quem me conhece um bocado isso não estava a acontecer. Se eu não quisesse lá estar, teria ido embora.

O problema foram, de facto, os 60%.
Eu gostava dela mas, entretanto, confundi-me ou quis confundir-me; eu não gostava dela assim!
Muitas das pessoas que vejo juntas têm o mesmo que eu tinha com ela ou, para ser honesto, acho que têm menos.
Ela gostava mesmo de mim e nós éramos muito compatíveis em tudo menos naquilo que distingue a amizade de coisa maior. E não estou a falar de sexo, isso não é de somenos mas não é inultrapassável porque, se fosse, ainda seria quase virgem.

O que acontece é que quando estava cansado, dizia que estava cansado e ficava em casa;
O que acontece é que quando estava de mau humor, dizia que estava de mau humor e desaparecia o tempo que o mau humor durava;
O que acontece é que não precisava que me avisasse que tinha chegado, inteira, a um lugar qualquer.
Nenhuma destas coisas acontece quando é uma coisa maior que a amizade. 
Nunca suficientemente cansado;
Nunca suficientemente de mau humor;
Nunca descansado.

...bem, não foi do nada mas foi abrupto porque até nisso somos parecidos.

Ah, K, és óptimo! É disso que se quer!!
Não estou certo disso.
É óptimo quando é óptimo mas, quando não é, tende a ser um bom bocado mais do que desagradável.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home