Friday, May 06, 2016

Quando se Pensa que Chegou...

MARÃO

O Túnel do Marão vai ser inaugurado e o António Costa terá decidido convidar os Ex-PMs que estiveram envolvidos, o Passos e o Sócrates.
O Passos declinou porque não deve querer participar numa festa Socialista mas, também, porque até para ele que andou de braço dado com o Relvas estar na mesma foto que o Sócrates será descer demasiado.

O problema, contudo, é outro...
Vamos imaginar que convidar os PMs seria uma questão protocolar e vamos imaginar que poderia ser, até, de educação.
Vamos esquecer que o Sócrates está metido até ao pescoço na cena judicial; vamos esquecer que o Sócrates viveu (ok, sonho!) de dinheiro emprestado que não devolveria e, por isso, terá uma moral duvidosa; vamos esquecer que o Sócrates se sente tão injustiçado como o Lula, por quem sente um amor fraternal.
Vamos esquecer tudo isto e vamos imaginar que ele é inocente e tudo o resto.

O Sócrates anda há meses indignado com o facto do PS não se indignar com a prisão preventiva e com o inquérito e com a falta de acusação e por aí fora.
O Sócrates andou tempos infindáveis a receber figuras do PS e a sabotar o Costa - coisa que ainda faz.
...e o PS convida-o para uma inauguração!

Separação de poderes, é uma tanga.
Seriedade, foi vendida.
Vergonha, nunca houve.

MARCELO

O BE, uma vez na vida, teve uma ideia decente e acusou, sem ser demasiado directo, o Marcelo de andar atrás do presidencialismo e, também por uma vez sem exemplo, tem razão.
As declarações do Marcelo, as ideias do Marcelo, as viagens do Marcelo, os mais que bitaites do Marcelo... vão ter todos o que merecem, onde me incluo e não votei nele.

Por estes dias, perguntaram-lhe se estava disposto a servir de mediador na crise que escala em Moçambique (quando lá estava) e ele respondeu que não se pronunciaria porque é uma questão de soberania e tal e que não se imiscui (ri-me um bocado)...e depois disse que um amigo ajuda sem ser na praça pública, fá-los nos bastidores (parafraseei) o que é espectacular. Um amigo ajuda nos bastidores mas diz que o faz na praça pública...

E quando instado a responder ao BE disse que não era nada presidencialista porque...era um homem de afectos.

Ora, se ouço mais uma vez a merda da palavra afectos vai-me dar uma coisa.
Outra coisa é eu não perceber, exactamente, como podem os cena que acabei de escrever na linha anterior demonstrar que não se procura poder.

Haja paciência para este bocado de Terra onde andamos...

TUDO!

Ah, nunca estás satisfeito, K!

Confirmo mas duvido que isso chateie alguém mais do que me chateia a mim.
Sim, torna-se insuportável para os outros, às vezes; sim, torna-se difícil lidar comigo; sim, os outros sentem-se, com frequência, em falta quando não deviam.

O que acontece é:
1º eu sei que isto é estúpido e canso-me muito a tentar evitar. Nem sempre sou bem sucedido mas tento mesmo!
2º os outros, quando páram de me aturar, vão para outro lado e eu fico sempre a levar comigo.

É fodido mas não dói a todos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home