Monday, June 27, 2016

Alpha

Não é novo mas nunca perde a graça.
Vende-se a sensibilidade masculina a torto e a direito. Depilar, cool; chorar em filmes, cool; perder muito tempo ao espelho, cool; gostar de ir às comprar com as amigas e respectivas gajas, cool.
Outros tempo, certo?

Errado.
As coisas, como é relativamente habitual, só mudam na aparência e no léxico, eventualmente (lembro-me sempre das inverdades que tomaram o lugar das mentiras).

Numa mesma noite:
1. Um gajo meteu-se com quem estava comigo mas desconhecia que ela estava comigo. Ela ia à frente e eu mais atrás.
Ela passou, ele meteu-se.
Eu passei logo a seguir, olhei para ele e ele - com noção da realidade - percebeu que ela não estava sozinha e apressou-se a cumprimentar-me e dizer-me ao ouvido pá, não te tinha visto...
Ela percebeu que tínhamos trocado duas palavras e perguntou-me, visivelmente contente, o que me tinha dito.
Contei o que aconteceu e disse-lhe que respondi tranquilo, um gajo não adivinha. Tranquilo.
Não se pode exigir mais. Eu já fui aquele gajo algumas vezes. Um gajo não sabe e quando descobre desculpa-se. Tudo certo.

MAS...sendo certo que não me resta qualquer dúvida que ela não quisesse que a coisa azedasse, não tenho, também, qualquer dúvida que ficou contente com o sucedido.
Não se mexe no que me pertence e é bom que isso fique claro.

Sensibilidade é o caralho, não é?

2 e 3
2. Numa ida à casa de banho, cruzei-me com uma mulher que, sem dó nem piedade, mandou-se para a piscina.
Ela também estava lá, a ver a cena, e a coisa causou-me algum desconforto porque...foi muito à má fila e nas barbas.
3. Enquanto andava na rua, uma gaja veio desembestada do meio da mesmas para se meter comigo.
Novamente: nas barbas dela. Esta causou-me menos desconforto porque durou pouco. Foi um ataque em blitz e foi à vida dela.

Poderão pensar que ela ficou fodida.
Nada disso. Tentou conter o contentamento mas não conseguiu.

Sensibilidade, é o caralho, não é?

Isto para quê?

Ora, a imbecilidade do costume.
Por uma lado, a imbecilidade de se tentar vender um novo homem como aquilo que se pretende quando a realidade desmente;
Por outro lado, a imbecilidade de se querer/gostar intrinsecamente de alphas mas, depois, ficar-se perplexo com o trabalho que isso dá.

A manutenção de gente de personalidade vincada não é fácil. Pode ser simples (eu sou muito simples) mas fácil não é.

Já me foi dito que comigo as montanhas são muito altas e os vales muito profundos e a coisa não foi mal posta.
Eu quero muito viver em planalto mas não estou certo que consiga. Eu queria uma coisa calma. Eu queria mais daquilo que as outras pessoas têm ou parecem ter. Eu queria estar mais relaxado com mais coisas.
Não sei, ainda, fazer disso.

Voltando onde se começou:
ah, eu queria um homem assim. Sensível...
Sim.
Sensibilidade é o caralho.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home