Thursday, August 25, 2016

DUAS COISAS (isto anda muito movimentado, tempo a mais entre mãos...)

I
K, hoje estivemos a falar e chegámos à conclusão que és o mais velho e o único nessas condições. Tens de dar um rumo à tua vida!
- Como assim dar um rumo? Pareço perdido?!
Dar um rumo. Assentar os trapinhos. Deixar a rambóia.

Esta não é parva mas não é forçada a saber o que não sabe e a ver o que não é visível.
Parte do princípio que os trapos não assentam por algo que tem que ver comigo. 
Sendo certo que também pode ser, não é menos certo que não me parece ser esse o caso.

Pronto, K. Já estás outra vez a arranjar problemas onde não há. Não podemos ser assim. Deixa de ser burro.

Esta além de não ser parva, conhece-me melhor mas, como a anterior, não pode ver o que não é visível e, por não ser parva, baseia-se em conhecimento anterior e experiência passada.

....e isto só aparece aqui porque, além do demasiado tempo livre, a primeira conversa acabou de acontecer.

II
Há já uns quantos dias tem sido notícia a relação do Marcelo - agora Presidente da República - com a sua namorada de há 30 anos.
Perguntam-me vocês: e essa merda interessa porquê?!

Ora,
o Marcelo casou-se em 70 ou coisa que o valha e fê-lo pela Igreja; depois, divorciou-se (presumo que apenas civilmente) e nunca mais se casou...porque o tinha feito pela Igreja e não poderá mais.
Isto serão factos.

Saiu, entretanto, uma notícia que deu conta de que já com esta namorada em curso tentou reatar com a ex-mulher para não se divorciar.
Problema em voltar para a ex? 
Nenhum, desde que não seja só para não se divorciar;
Nenhum, desde que não continuasse a ter namorada (a notícia alude não ser este o caso).

O que me chateia isto?
Bem... eu estou a achar, não sendo nem próximo de um entendido, que a Bíblia há-de ter alguma coisa a dizer quanto a gente que tem namorada há 30 anos e que, muito possivelmente, há-de ter-lhe dado com ele.

Não!
O problema é divorciar. O que irá achar Deus?!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home