Friday, August 05, 2016

Falhas de Carácter

É comum olhar à volta e ser-me impossível entender o porquê de certas coisas interessarem às pessoas. Não falo de nenhum tipo de parafilia, falo de coisas banais e, por soberba talvez, tendo a achar que pessoas banais gostam de coisas banais.

...e eu não sou banal...

Dá-se que ainda que possa ser verdade que não são banal acabo de achar que não é menos verdade que posso ser mesquinho. O que pode ser menos fixe do que ser banal.

Então,
tive uma ideia de como resolver uma determinada merda e, melhor ainda, uma ideia daquelas que me dão mais prazer: montar o cenário de algo que não é claro mas que consigo deslindar em meu benefício.
Como acontece com alguma regularidade, houve resistência à ideia e digo com alguma regularidade porque como estou frequentemente certo - mais vezes do que as que estou enganado e engano-me menos que os outros. 

A ideia foi votada de vencida e porque estou sem paciência para perder tempo com coisas pouco relevantes, caguei, apesar de saber ter razão.

Passados uns dias, que não muitos, veio-se a descobrir que o meu plano e resultado previsto batiam certo e - mesquinho aqui vai! - mandei um E-mail aos resistentes a dizer CHUPA!

Queria dizer que esta mesquinhez me está a apoquentar mas, na verdade, não está.
Faria outra vez e ainda outra e, se desse, uma terceira.

Gosto tanto de ter razão...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home