Tuesday, August 02, 2016

Divino

Algumas das pessoas que preferem o CR ao Messi justificam a sua escolha porque o CR é um imenso trabalhador que luta por tudo o que tem, incluindo as bolas de ouro e todos os golos que marca.
Conscientemente, concordo com eles. É nobre ultrapassar as adversidades e superar os limites que foram estabelecidos, às vezes físicos, outras vezes mentais e outras, ainda, sociais...só que...
...há algo de assombroso que nos atinge - pelo menos a mim - quando se vê o Messi a jogar (tinha um sentimento semelhante com o Maradona), quando se olha e parece que acordou há meia hora e que está a fazer aquilo e que nunca treinou na vida nem sabe o que é uma frequência cardíaca ou imersão em gelo.

Pode ser injusto ou tudo o que se quiser mas...o toque de divino é uma coisa diferente.

É por isso que me sinto muito mais feliz quando vejo o deserto ou o Pão d´Açúcar do que quando fui exposto ao Gugenheim (se é assim que se escreve);
É por isso que tenho um enorme prazer ao ver coisas crescer sem uma intervenção directa humana.

Quando falo destas coisas lembro-me, sempre, da primeira vez que vi pelicanos a pescar.
Lembro-me de ter ficado parado, congelado, a ver aquelas aves a apanhar peixes com o bico.
Os nativos não percebiam o que estava a acontecer e o que estava a acontecer era simples: eu, da cidade desde que nasci, nunca tinha vista vida selvagem ao vivo e estava maravilhado.

....e estou com um puto de um mau feitio de meter medo mas ainda ninguém sabe...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home