Tuesday, August 02, 2016

X que Está e X que Aparece

K, porque é que os gajos adoram a D?
- Bem...ela é gira e bastante boa mas...
Não a acho assim tão gira nem assim tão boa!
- Não me deixaste acabar mas sim, ela é assim tão boa. O principal motivo é que ela é boa-onda e divertida. Quando se é isto e gira e boa... Olha, a X sempre teve milhares de gajos atrás dela!
Sim, mas ela é muito gira e tem big boobs, coisa que os gajos adoram.
- Sim a isso tudo. O que acontece é que não é suficientemente gira nem suficientemente boa para ter a quantidade de gajos que tinha e tem atrás dela. Não é por isso.

E tudo isto é verdade. Há gente cuja soma das partes é inferior ao resultado.
Dei-lhe, ainda, o exemplo da S que é bem mais gira que a D, ainda que não tão boa, e que não tem coisa nem semelhante ao sucesso da D.

Oh, K, então por que escondeste que tinhas estado com a D?!
- Tás boa da cabeça?! Não escondi. Esqueci-me MESMO que isso tinha acontecido...quantas vezes a quis comer?! Achas que me fica mal no CV?! Fiquei fodido quando me contaram.
Isso não é possível...
- É, É. Estava com a D e com a L na noite e a L disse-me "então tu e a D...", isto com a D à frente. Fiquei estarrecido e perguntei à D "foi?!". Ela confirmou e eu tive vontade de chorar!

Sim, tudo verdade. Esqueci-me mesmo...
...e de volta:

Não percebo essas coisas nem o sucesso que as pessoas fazem...
- Oh. Pá, pensa assim: eu acho que sou giro mas nada de extraordinário e nunca fui aquilo que se possa chamar de "bom", ainda que agora esteja mais próximo, e, como sabes, sempre me fui safando e sem grande dificuldade.
Sim...mas és moreno e tens olhos verdes...
- Ah?! Moreno? Eu FICO moreno. Eu NÃO SOU moreno...

E é verdade. Fico mas não sou e é algo que ela não pode desconhecer porque me conhece há mais de 10 anos, o que acontece é que o cérebro dela não se lembrou e, para explicar o meu inexplicável sucesso optou por justificar com a pouco comum característica de se ser moreno e ter olhos verdes...coisa que não sou mas tenho.

----------

Há uns dias, andava a passear e evitar um chacete e dei uma volta a uma daquelas lojas que são, no fundo, balcões no meio dos shoppings.
A empregada estava a falar com uma amiga e começou a despachá-la quando cheguei; disse-lhe não se incomode, deixe estar...só vou ver e se precisar, chamo.
Depois disto:
Não, não. Suponho que não vá escolher nada para si (com sorrisinho porque aquilo não era para homem).
- Não, não é (acompanhado de sorriso amarelo).
Quer saber qual o meu gosto? Posso dizer-lhe... (mais sorrisinho)
(levantando os olhos) - Não.

Desistiu mas não se convenceu...
Eu sei o que levou a que não tivesse engatado a primeira e seguido ao pescoço mas, agora, enquanto escrevo, o motivo é bem menos claro.

-------

E enquanto escrevo isto, estou a ouvir o Charles Bradley que, a meio da música, está a dizer:
It´s later than we think...

É quase sempre verdade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home