Friday, August 26, 2016

Mulheres

Gosto tanto de Mulheres...

Não há vez nenhuma em que diga algo deste tipo que não pareça que estou a dizer, indirectamente, que sou mulherengo ou, dissimuladamente, a mostrar-me chauvinista. Mas não sou uma coisa nem outra.
Eu gosto mesmo de Mulheres...

Lembrando-me do que aconteceu a Tróia, por causa da Helena, ou o que se passou na Escócia, por causa da Murron, consigo perceber exactamente o que aconteceu. 
Gosto mesmo de Mulheres...

Numa escala infinitesimal do que se passou em Tróia e na Escócia, o impacto que as mulheres tiveram na minha vida não foi pequeno.
Como todos (ainda), foi uma Mulher que me trouxe ao Mundo e se não é mentira que precisou de alguma colaboração na fecundação não é mentira, também, que me carregou e, mais metaforicamente, nunca deixou de me carregar e não estou certo que alguma vez vá deixar de o fazer;
Menos como todos, foi por causa de uma Mulher que comecei a praticar um desporto que mudou tudo na minha vida; mudei de círculo, representei o país, entrei na faculdade que queria e, até, arranjei emprego;
Talvez mais comum, foi uma Mulher que me fez ganhar uma confiança que não tinha e que, felizmente, foi crescendo;
Normal mas menos reconhecido é o facto de terem sido Mulheres a revelarem coisas sobre mim que não sabia e que não conhecia; foram elas que me mostraram mais cinza e descolaram-me - ainda que menos do que gostaria - do preto/branco;
Gosto assim um tantão de Mulheres.

Se não fossem as Mulheres seria pior.
Começa, obviamente, na que me criou mas estica-se bem para além dela.
É à conta de Mulheres que quero ser melhor do que o que sou.
Costuma ser com fundamento numa Mulher que evito magoar e ser uma besta.
Sou um bocado avesso a carinhos a abracinhos. São manifestações de intimidade que me chateiam...a menos quer seja por uma Mulher e, neste caso, não servirá uma qualquer mas, de todo o modo, Mulher.
Gosto genuinamente de Mulheres.

Sempre que achei que tinha salvação - eu sei, eu sei. É dramático e exagerado mas quando falo em salvação refiro-me, basicamente, a ser mais próximo daquilo que acho que devo ser - foi uma Mulher que mo fez achar;
Sempre que a minha vida azedou um bocado foi sempre uma ou mais Mulheres que apareceram;
Sempre que encontrei alguma paz, coisa que, com muita pena, nunca foi tão duradoura como deveria ter sido, foi uma Mulher que mo deu.
Gosto de estar com Mulheres.

Não sei se isto transparece abertamente. Não sei se é captado sensorial ou extra-sensorialmente e a verdade é que as Mulheres retribuem-me.
(para não pensarem que só me refiro a sacar gajas)
É-me muito mais fácil conseguir o que preciso quando trato com uma Mulher;
É-me muito mais prático ser atendido por uma Mulher.

Tendencialmente, as Mulheres tendem a querer agradar-me;
As mais das vezes, as Mulheres tendem a querer tomar conta de mim.

Se você jurar, que me tem amor,
eu posso me regenerar.

Vem logo, vem curar teu nego 
que chegou de porre lá da boemia.

E, para não parecer que a salvação consiste, apenas, em tratar de mim:
És inigualável 
na arte de Amar.
Sou tão feliz
que até posso afirmar
jamais vivi um amor assim.
Um sentimento que eu sepultei.
Por desamor sofri,
confesso que chorei...

(e o resto, para não ser chacete)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home