Friday, October 28, 2016

Eu Sei, Parece Fixação...

Contexto:
As linhas que se seguirão foram proferidas por um gajo que tem praí 1.90mts e pesará uns 110 kgs de músculo.
Ex-lutador de MMA que fazia parte do UFC, o que significa que, a dada altura, foi um dos melhores pesos pesados do mundo ainda que não tenha feito parte da elite destes:

Eh, pá. Quando há filhos envolvidos a coisa é diferente.
Se essa velha - era uma velha que teria feito qualquer coisa a um miúdo e que era maluca - viesse para cima do Tiger - sim, o filho dele chama-se assim... - rebentava-a.
Depois, já sei que ia ser crucificado nos media sociais mas eu explicava: "calma, o que aconteceu foi isto!"

Pensam que vou criticar o nome do filho?
Já o fiz.
Pensam que vou criticar o facto deste gajo ponderar bater numa velha?
Nop. Nas circunstâncias descritas, talvez fizesse o mesmo.

O que me ficou nos ouvidos?
Ele pareceu preocupado com a polícia?
Ele pareceu preocupado com os Tribunais?
Ele pareceu preocupado com o que os amigos diriam dele?
Nada disso! Twitter! É isso que importa.

...depois querem que leve esta merda a bem...
Há uns dias, uma amiga disse-me que o FB tinha uma coisa muito boa que era fazer com que as pessoas estivessem mais em contacto.
Say what? 
Isto é uma estupidez..
É verdade que podes estar mais perto de um gajo que viva no Perú mas e o pobre coitado que tem de jantar à tua frente enquanto contas os likes?!
Isto é uma estupidez.

Ainda sem sair disto, há uns dias ouvi um gajo dizer algo de muito interessante que nunca me tinha ocorrido.
Antes, os miúdos que eram vítimas dos rufiões na escola tinham algum sucesso quando chegavam a casa; com o advento das redes sociais, isso acabou.

Numa coisa mais ou menos diferente, disseram-me que poderia/deveria ter concorrido à cena dos Blogs do ano.
Ora, isto não poderia acontecer por 4 motivos:
1. nunca me inscreveria porque gosto do meu anonimado;
2. se eles tiverem sido seleccionados por tráfego, nem ao fim de 100 anos chegariam aqui;
3. os assunto que eu trato e a forma como os trato não são aptos a interessar a massas;
4. este blog não tem qualidade para isso.

Quanto ao 1 e ao 2, explicam-se a si mesmos;
Quanto ao 3, é confrontar os que ganharam. Os temas e o verniz que os enfeita não dão para mim;
Quanto ao 4, não se trata de modéstia. É um eventual realismo e um certo descuido com que trato o que aqui ponho: nada é relido; nada é corrigido; nada é encadeado.

....e depois, gajos como o que descrevi no início deste post não perdem tempo com este tipo de blog e de abordagem e há muitos e muitos deles (vejam quanto vende o Gustavo Santos e o José Rodrigues dos Santos...).

Ah...
E quero o mínimo de competição possível na minha vida.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home