Thursday, October 27, 2016

Presentes e Cenas

Pelo meio de uma educação tempestuosa - na forma de encarar o Mundo como inimigo e não no sentido de triste ou agressiva -, foram-me sendo incutidos hábitos e princípios que me agradam.
Sim, por ser crítico e não por pretender atribuir culpas, tenho uma ou outra característica que me traz dissabores...sendo certo que fazem, também, o seu oposto.

Bem:
uma das coisas que me ensinaram pelo exemplo (a melhor forma de ensinar e aprender) é que não se deve agradar apenas em datas específicas e, nessas datas específicas a que não podemos escapar, não devemos nunca pensar em utilidade.
(estou a falar maioritariamente quando engloba mulheres mas não ainda...bem...não só mas bem especificamente, se isso é possível)
Nunca ofereci um electrodoméstico;
Nunca ofereci dinheiro;
Nunca ofereci presentes envenenados (daqueles que implicam um fim posterior que não beneficie tanto o recipiente como me beneficiará a mim).

Já dei electrodomésticos quando precisaram deles;
Já dei dinheiro quando precisaram dele.
Não foram, nunca!, encarados como presentes nem tomaram o seu lugar.

Há umas horas, perguntei já decidiste o que vais dar? Não quero que ofereçamos a mesma coisa ou parecida.
Em resposta, disseram-me que perguntei o que queria e disse-me que preferia dinheiro para comprar o que quisesse, depois.
Respondi Ok e não recriminei nem recrimino...só não faço esse tipo de coisas...

Peguei no telefone e disse: 
Olha, falei com o T e ele disse-me o que lhe tinhas dito que querias. Comigo não vai dar. Não gosto e já sei que se fizer o que pedes não vais usar só para ti.
Então, como de costume: vou dar o que me apetecer. Fora isso, como sempre, o que precisares ou quiseres, é dizer. 
Presente é presente!

Riu-se porque sabe que eu tenho razão e sabe que é assim que a coisa funciona, comigo.

Poderão pensar que desconsidero quem assim não age mas, confiem, não é sempre o caso. Sim, é de vez em quando.
O intuito de quem vai cumprir o desejo é esse mesmo: cumprir o desejo mas eu, quando dou, só cumpro desejos egoístas de quem o vai receber. Utilidade é o caralho!

Extrapolando:
é, em parte, por causa disto que me incomoda gente que tenta salvar relações tentando fazer cenas que reputam de espectaculares. 
Ir uns dias para não sei onde; ir jantar sei lá o quê; dar outra coisa qualquer...
Não.
Não se salva. Evita-se ter de se salvar.

Ah, K, és tão extremo...
É. Fodam-se.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home