Tuesday, October 04, 2016

O Animal Está Sempre À Espreita...

Há assuntos que aprendi a evitar.
Poder-se-ia pensar, se não se for muito esperto, que o faço para evitar confronto mas não. Faço-o porque só vai dar asneira e nada de proveitoso. Às vezes, independentemente da boa intenção que a minha ideia quer transmitir, as minhas palavras soam a reprovação aos outros...e quando gosto dos outros, é chato.

Infelizmente, hoje não fui a tempo...
Olha, K, ele diz-lhe que ela não me deve vir chatear..
- E isso interessa o quê?! Dizer interessa o quê?! Se eu te disser "não te preocupes com isso. Eu trato!" e, depois, não tratar, isso interessa o quê? Se eu te disser "não podes fazer isso" e depois não te dou alternativa para o evitares, isso interessa o quê?!
Pois...se calhar...
- É...se calhar. Tou farto de te ouvir dizer isso. Não estou para continuar a ouvir desculpas parvas para quem não merece.

A coisa deu um silêncio algo prolongado...a minha voz subiu um bocadinho de tom - o que é muito raro - e os meus olhos arregalaram - o que é bem menos raro.
Não houve qualquer dúvida de que a minha irritação não lhe era dirigida mas, ainda assim, a agressividade começou a ferver e quando ferve, volta e meia, perde a direcção...é um bocado como esperar que o vulcão comece a cuspir mas que apenas queime quem merece.
Infelizmente, não funciona exactamente assim...

Gosto muito de boas pessoas mas lamento por elas. 
Acontece que, por admirar gente impregnada de boas intenções, tendo a apoiar que assim sejam, desde que eu ande por perto para segurar os idiotas que se tentem aproveitar. Quando não estou tão perto, não posso apoiar assim tanto.

De todo o modo, como percebi o que aconteceu, passei os seguintes 15 minutos a falar com uma voz meio apaneleirada para tentar compensar a coisa.
Há uns tempos, foram umas calças;
Hoje foi o tom de voz.

Foda-se...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home