Friday, July 28, 2017

Vou ver Gregory Porter (espera-se!) e dei por mim não tão animado como devia.
Não ouço Gregory Porter muitas vezes e isso é, também, um bocado esquisito.

Não me vem à cabeça gente que cante melhor. Não estou certo de o ter ouvido a falhar notas alguma vez.
Também é difícil encontrar bandas melhores do que a que o acompanha. É possível mas não andam por aí aos magotes.
As músicas são boas e as letras também...e, ainda assim, não estou a antecipar o concerto na cabeça e não ouço tantas vezes como os indícios aconselhariam.

A título de exemplo:


...por outro lado...ouço incomparavelmente mais vezes a Etta James.
Eu gosto da voz da Etta James mas há vozes bastante melhores (Greg incluído) e gente que é muito menos apta a falhar notas (Greg muito incluído!);
Dependendo dos concertos ou álbuns que se ouçam, os músicos que acompanham a Etta nem sempre são uma grande espingarda. É raro serem maus mas também não são sempre de primeira água;
De vez em quando, ouço a Etta cantar músicas que me parecem um tiro bastante ao lado...

E apesar de tudo isto, o que gosto de um e de outro é incomparável.
Estou, neste momento, a ouvir o que colarei a seguir.
Ela está velha. A voz está pior. E, apesar de tudo isso, estou com os pêlos no ar enquanto ouço.

Há intangíveis muito mais importantes que tangíveis.
E que se foda a perfeição todos os dias da semana e duas vezes ao Domingo.

Ladies & Gentlemen,
I´d Rather Go Blind, by Miss Etta James

0 Comments:

Post a Comment

<< Home