Thursday, December 28, 2017

Gente Estúpida que Acha ser Outra Coisa

Há uns tempos, dei conta de haver uma enorme polémica com a Carolina Patrocínio.
A Carolina publicou uma foto em qualquer lugar das filhas a tomar banho numa banheira.

Pensei que se pudesse tratar de uma revolta contra a utilização das crianças para promoção das redes sociais. Seria excessivo mas sou, também, sensível a estas questões que envolvem menores de idade (aquela cena de só ser trabalho infantil se exigente fisicamente, percebem?).
Não foi.
As pessoas estavam indignadas porque se estava a esbanjar água num período de seca.
Gente estúpida.
Pensam que são guerreiros pela justiça social mas são apenas parvos.

Há menos tempo, dei conta de uma outra polémica que atravessou fronteiras: Fábio Coentrão publicou uma foto em qualquer lugar da ceia de Natal da família.

Pensei - antes de ver a foto em si - que o Fábio tinha mostrado uma mesa cravejada de diamantes e que apresentaria 100 desnecessários kilos de bacalhau e a abundância e opulência tinha ofendido as pessoas. Seria excessivo porque cada um faz o que quer com o que ganha mas também me irrita o novo-riquismo.
Não foi.
O Fábio e a família estavam a comer no chão e a ausência de mesa indignou as pessoas!
Porquê? Não me dei ao trabalho de descobrir. É demasiado estúpido.

O coitado do Fábio - e gente da Câmara Municipal da terra dele!!! - veio justificar que aquilo era uma tradição das caxinas.

Pá...nada me faz admirar uma personagem ou outra, pelo que me faz sentir ainda mais confortável a apelidar de estúpidas todas estas pessoas que se indignam por merda nenhuma.

....e apesar de entender poder ser visto como demasiado generalista, este tipo de coisa pertence a este movimento esquerdista de indignados...
Não é diferente daquilo a que se apelidou de cultural appropriation nem desta ideia de que todas as gajas que dizem terem sido abusadas foram mesmo abusadas (não há uma mulher mentirosa no Mundo. UMA).

Vejam o quão estúpido isto é, só para ver um exemplo:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home