Tuesday, January 23, 2018

Comunistas...SEMPRE

Ontem, um bocado a contragosto, vi um bocado do Prós e Contras.
O assunto era interessante: A Autoeuropa.
Ah, K, então por que foi a contragosto?!

Bem...primeiro porque é apresentado pela Fátima Campos Ferreira. Escusando-me a comentar a falta de preparação constante e global e a soberba impossível de perceber que lhe corre pelo corpo, faz-me uma confusão difícil de explicar a dor que me dá ouvi-la a referir-se a pessoas presentes como Ele. Ele tem nome! avisa-me a minha Mãe sempre que se refere desta maneira deselegante às pessoas.

Segundo...Comunistas. Iam lá estar Comunistas...

Ouvi coisas como Não, não há o mínimo risco da fábrica se deslocalizar e os trabalhadores da empresa ganham muito mais na Alemanha .
Parei porque comecei a ficar irritado com estas baboseiras.

Como não há o risco da fábrica de deslocalizar?!
Não há lugares com ordenados mais baixos e regimes fiscais mais favoráveis?! A fábrica não veio deslocalizada da Alemanha?! Não haverá gente para aparafusar porcas noutro país?!
Eu sei, eu sei. Isto que acabo de escrever é demasiado agressivo. Não desconsidero. Dá-se que é verdade.
Tenho a certeza que houve motivos para ter vindo para cá (mão de obra boa e barata; paz social; regime político estável; bons acessos e infraestruturas e por aí fora) mas é profundamente estúpido pensar-se que como chegou não se irá se entender ser mais conveniente.
É estúpido e mentiroso dizer-se.

Quanto aos trabalhadores alemães serem mais remunerados, vamos esquecer a economia alemã como um todo e o rendimento dos trabalhadores alemães pelo simples facto de que...se eles quisessem ter os mesmos encargos que têm na Alemanha...ficavam na Alemanha.
As infraestruturas são piores, lá?
A mão de obra é menos qualificada?
O regime político é menos estável?
O regime fiscal é menos fiável?

Comunistas...não aprendem nada e não querem saber de ninguém.
A merda da ideologia não se pode sobrepor a tudo e muito menos à realidade.
Bora prós planos quinquenais?
Bora prás privatizações de imenso sucesso do pós 25 de Abril?
Bora para a miséria sul coreana?

Pá...esta merda deixa-me em brasa.
Não posso ser exposto desta maneira a esta gente.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home