Thursday, January 11, 2018

Acordo Tácito

Eu gosto de acordos tácitos. Há acordos tácitos quando as pessoas se dão bem, se conhecem e se preocupam umas com as outras.

Ela e Eu temos alguns acordos tácitos que andam sempre - ou quase sempre - à volta de evitar que eu faça coisas que me doem e que me chateiam.
Por exemplo: eu não gosto de falar com gente. Evito sempre que posso. Não me interessa o que querem saber e também não me agrada ter de ouvir gente que não me apetece (há uns dias, Ela ligou-me do carro em alta voz com uma amiga no carro; a amiga começou a falar comigo e eu pensei foda-se...por que estás a falar comigo?! Não disse mas pensei e Ela sabe que eu pensei. Senti-me um bocado uma besta por ter pensado isto mas a verdade é que pensei e penso muitas vezes).

Há uma merda de uma infiltração ou qualquer coisa que está a verter para a casa do vizinho.
O vizinho veio-se queixar disso e falou com Ela...porque eu não queria falar com ele.

O gajo bateu à porta uma e duas e três vezes.
Aquilo já me começava a chatear mas não mais do que eu ter de abrir a porta.

À - se bem me lembro - terceira vez, Ela disse-me:
K, acho que ele se está a esticar por eu ser mulher...
- Ok.

Passei eu a tratar do assunto.
Não voltou a bater à porta.
É certo que fiz tudo o que lhe disse que ia fazer mas mais certo é que não consegui fazer o que ele queria (mas tentei, só para que conste).

K, ele chateou-te por não ter dado para ser como ele queria?
- Não. Disse-lhe que só dava para X e ele agradeceu e foi para dentro.

Isto é outro acordo tácito.
Se a coisa azeda ou estiver para azedar, trato eu.

A moral desta história é também uma outra:
Os idiotas e pixas moles que me irritam mais são aqueles que sentem que uma mulher, por ser fisicamente mais fraca, deve ser assim tratada: és mais fraca que eu, por isso é bom que faças como eu quero.
As mais das vezes, esses mesmos pixas moles idiotas ficam na mesma posição em que acham colocar as mulheres quando aparece cão maior.
São cobardes.
Fico sempre a achar que não tiveram a sorte de ter uma Mãe como a minha. Pode ser uma presunção parva mas é-me difícil entender que quem tenha tido a sorte de ser educado por uma boa mulher seja capaz de as tratar mal ou como inferiores.

Mas isto era por causa de Acordos Tácitos. Acordos Tácitos animam-me.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home