Monday, January 29, 2018

...por causa do Post Anterior

Dei por mim a pensar que estou muito pior do que fui em tempos passados. 
Estava a pensar que já tive de andar de camioneta com muita gente e que já estive em muitas festas de aniversários e que já fui a casamentos e que dei por mim em muitos jantares e por aí fora. Houve uma época - ainda que já longínqua - em que fui sociável ou, pelo menos, mais do que o que sou hoje.

...mas, contabilizando as circunstâncias, não é absolutamente certo que seja verdade.

Estes tempos que descrevi ocorreram, em larguíssima maioria, desde o meio da minha adolescência até ao início da minha idade adulta.
Nessa triste época em que pretendemos que nos aceitem e em que nos parece que estamos a lutar pela nossa individualidade mas que, ainda que inconscientemente, o que estamos mesmo a fazer é tentar fazer parte do rebanho.

Só que quando me debrucei mesmo sobre o assunto, dei conta que mesmo nessa altura o meu caminho de potencial eremita já estava a ser trilhado.

É verdade que ia na camioneta com os meus amigos mas estava sempre num lugar duplo sozinho;
É verdade que ia a jantares com muita gente mas assim que saía do restaurante para ir para o lugar que se seguir era muito comum ficar para trás ou ir para outro passeio; sozinho ou com mais uma ou duas pessoas mas não mais que isso;
É verdade que ia a casamentos mas ia dar muitas voltas só com um cigarro e um copo de whiskey (sim, irlandês).

Muita gente já me fazia confusão mas, dentro daquilo que a minha paciência permitia, desfazia-me delas pelos períodos de tempo que me pareciam suficientes para apanhar mais uma dose.

Depois de muito adulto - acho que por volta dos 30 - caguei nessa merda toda.
Evito, activamente, jantares de convívio;
Evito, activamente, casamentos (cortei-me aos últimos 2);
Evito, activamente, compromissos que possam corresponder a mais de 2 ou 3 horas de clausura.

Felizmente, o meu círculo mais próximo entende-me e deixa-me em paz.
Não ficam ofendidos quando não quero fazer algumas das coisas que me propõe porque entendem que não é um reflexo da importância que têm para mim.
Liguem-me para estar com eles - e só com eles - e é muito provável que aceite;
Liguem-me para uma comemoração que eu não entenda essencial e é muito provável que recuse.

.........

Porque sou uma pêga que aprecia a imprensa cor-de-rosa (funciona como uma lobotomia temporária), andei tempos e tempos a ver notícias de uma gaja chamada Kelly Bailey.
Um gajo que tinha largado a mulher por causa dela;
Um gajo que agora anda com ela;
Cenas de ciúme por causa dela....

Sabia - e sei - quase nada sobre ela.
Pensei como é que um homem adulto larga a mulher por uma criança de 18 anos?! (acho que até tinha menos que isso, na altura) e estes actores e actrizes...não sei o que lhes passa pela cabeça!

...até que hoje, por estar cansado apesar de ser uma segunda-feira, decidi:
Foda-se, vou ver quem é essa gaja!!

E:

Ah, então é por isso.
Ok. Nada a dizer.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home