Wednesday, February 21, 2018

Estou a ouvir um Podcast com o David Goggins

(não se preocupem, sabia muito pouco sobre ele mas sabia alguma coisa)

...é esquisito ouvir-se um gajo com quem se concorda quanto às premissas mas cuja conclusão é muito diferente.

Este gajo acha que a vida é 90% de sofrimento e diz, ainda, que mesmo aqueles idiotas felizes são isso: idiotas.
Não acho que ele esteja errado. Life is pain!
O gajo acha, ainda, que só nos encontramos na adversidade e não na felicidade; quanto tudo está bem, tudo está bem...

Agora...o que este gajo é, também, é daqueles que acha que se eu consigo as outras pessoas conseguem!
Isto, lamentavelmente, não é verdade e não deve ser vendido como tal.
É esta ideia que se vende e que alguns compram que fazem dos que nos rodeiam pessoas frustradas.

É verdade que podemos sempre fazer melhor.
É mentira que podemos fazer o que quisermos.

Eu nunca conseguirei ser um pintor. Eu nunca conseguirei ser um marceneiro. Eu nunca conseguirei ser um Padre.
Reparem: eu até poderia ser estas coisas mas não seria bem sucedido e isso é, para mim, a própria definição de não conseguir.
Não me frustra. É o que é.

Diga-se, contudo, o seguinte:
a única virtude deste produto de ser tudo o que se quiser é que pode ajudar a ultrapassar a comodidade.
A maioria de nós desiste quando custa um bocado e não quando não consegue mais. E isto é uma bichice.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home